Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rafael Câmara faz sua estreia pela Kosmic e faz boas corridas no Campeonato Alemão de Kart

Foto: Divulgação
Piloto brasileiro participou de sua primeira etapa como piloto oficial de uma das principais equipes do kartismo mundial. Andando forte e com kart rápido, faltou sorte para Câmara terminar as finais com melhores resultados.

As primeiras corridas como piloto oficial da equipe Kosmic Racing Kart não foram do jeito que Rafael Câmara sonhou, mas mostram que o piloto terá um futuro muito promissor dentro de umas das principais equipes do kartismo mundial. Correndo a última etapa do Campeonato Alemão de Kart no kartódromo italiano de Lonato, na Itália, neste fim de semana (dias 21 e 22), Rafael fez boas corridas, com boas disputas, ultrapassagens e recuperações. Nas baterias finais da categoria OK Júnior, Câmara largou para a primeira corrida da sétima colocação, mas abandonou a prova no início com problemas mecânicos. Na segunda prova, largou em 26º e já tinha escalado até a nona colocação e quando arriscou ganhar mais posições, passou por uma poça e acabou saindo da pista.

“Foi um fim de semana realmente diferente. Estrear por uma nova equipe, faz com que a gente queira sempre mostrar o nosso melhor, e pela Kosmic não foi diferente. No sábado (21) eu classifiquei em 16º e larguei as duas classificatórias da sexta fila. Na primeira eu terminei em quinto e na segunda eu terminei em nono, sempre ganhando boas posições”, avaliou o piloto de 12 anos.

Junto com o dia das finais, no domingo (22), veio também a chuva. Durante o warm up, Rafael ficou entre os 10 melhores da sessão e com a pontuação obtida durante as baterias classificatórias, o pernambucano largou da sétima posição. Perto da metade da prova, Rafael sofreu com um problema mecânico e teve que abandonar a corrida na oitava das 17 voltas previstas. “Choveu muito no domingo. Eu andei bem durante o warm up e fiquei entre os dez mais rápidos nesse aquecimento. Larguei para a primeira prova com um carro rápido, mas tive que abandonar por conta de um problema mecânico”, comentou o piloto do kart #187.

Na segunda corrida, mais uma vez Rafa estava com um kart rápido. Largando da 26ª colocação no grid, o brasileiro ganhou 17 posições e se manteve em nono, aguardando uma oportunidade para avançar ainda mais. Há duas voltas do fim, ao tentar ganhar a oitava colocação e se aproximar do pelotão da frente, Câmara encontrou uma poça que o fez sair da pista.

“Na segunda corrida, eu estava muito rápido e consegui me aproximar do pelotão da frente. Quando eu estava em nono, tentei uma ultrapassagem, mas acabei indo para o lado ‘alagado’ da pista, peguei uma poça e fui jogado para fora da pista. Acontece, eu resolvi atacar e assumi o risco que precisava. Se desse certo, com certeza a corrida seria outra, mas não eu e abandonei faltando duas voltas para o fim. Apesar de tudo, foi um ótimo fim de semana e tenho que certeza que bons resultados virão com o tempo”, completou.

Rafael segue na Europa para mais alguns compromissos nesta reta final de temporada. A próxima competição será também na Itália, em Adria, para a primeira fase do WSK Final Cup, no dia 5 de novembro. No dia 12, o pernambucano vai para Portimão, em Portugal, para a disputa das ‘Olímpiadas do Kartismo’, o Rotax Max Challenge Grand Finals.

Todas essas etapas já servem como preparação para a temporada 2018 para Rafa, já que no próximo ano o piloto focará suas atividades no Velho Continente, com a disputa dos campeonatos CIK-FIA (Europeu e Mundial) e WSK (Champions Cup, Super Master Series, Open Cup e Final Cup.

Resultado das baterias finais em Lonato:

Corrida 1 (top-5)
1. #125 David, Hadrien (FRA), 17 voltas em 17m46s951
2. #190 Bosco, Luca (ITA), a 7s451
3. #122 Anderrüti, Leandro (CHE), a 14s748
4. #137 Jakobsen, Malthe (DNK), a 15s817
5. #127 Haverkort, Kas (NLD), a 20s067
25. #187 Câmara, Rafael (BRA), a 9 voltas

Corrida 2 (top-5)
1. #122 Anderrüti, Leandro (CHE), 17 voltas em 18min10s784
2. #127 Haverkort, Kas (NLD), a 1s010
3. #137 Jakobsen, Malthe (DNK), a 1s397
4. #139 Stanek, Roman (CZE), a 1s753
5. #190 Bosco, Luca (ITA), a 7s560
26. #187 Câmara, Rafael (BRA), a 2 voltas

Mais informações, acesse: www.rafacamara.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro
Tel. 11 98245.4511 / 13. 99756.8985
fernanda@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários