Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Porsche: Cacá Bueno e Sylvio de Barros conquistam segundo lugar no Endurance Series em Goiânia

Foto: Luca Bassani
Dupla foi um dos destaques da etapa deste sábado do campeonato de Endurance da Porsche, com um segundo lugar construído com estratégia, ritmo forte e boa administração dos pneus no Autódromo Ayrton Senna

A etapa de Goiânia do Porsche Endurance Series consagrou o talento e a experiência de uma dupla que conseguiu aliar estratégia e velocidade ao longo dos 200 Km de disputa neste sábado no Autódromo Ayrton Senna: Cacá Bueno e Sylvio de Barros. Eles conquistaram um excelente pódio ao chegar na segunda colocação na prova de longa duração com os carros da Porsche GT3 Cup. A vitória ficou com Sergio Jimenez e Rodrigo Baptista.

"As provas de endurance são assim: para ter um bom resultado é preciso conciliar velocidade, estratégia e bom ritmo de prova. Eu e o Sylvio (de Barros) conseguimos isso desde a largada, inclusive buscando nas paradas nos livrar do tráfego e assim conseguir mais tempo de pista livre. A administração dos pneus também foi importante, porque estava bem quente hoje em Goiânia e também conseguimos poupar bem o equipamento", diz Cacá Bueno, que corre na equipe Cimed Racing na Stock Car e que na Porsche conta também com o patrocínio de Castrol, Hipper Freios, iCarros e Red Bull.

Em quatro etapas realizadas na história do campeonato de endurance da Porsche, criado no ano passado, esta foi a primeira vez que uma dupla repetiu o primeiro lugar, indicando o forte equilíbrio destas provas de longa duração.

"Este segundo lugar lavou nossa alma depois de termos perdido também um segundo lugar garantido lá na etapa de abertura, no Velo Citta, quando levamos um toque nas voltas finais. Fica a sensação de missão cumprida aqui em Goiânia e, claro, uma pena em relação ao campeonato, pois certamente estaríamos na liderança do Endurance Series não fosse o toque que levamos na primeira corrida. Em todo caso, estamos felizes de atingir o objetivo do pódio nesta etapa e vamos para Interlagos lutar pela vitória novamente", diz Cacá.

A prova deste sábado será exibida no próximo final de semana pela TV Band. A corrida que encerra o campeonato está marcada para 2 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Os cinco primeiros em Goiânia

1. Sergio Jimenez/Rodrigo Baptista
2. Cacá Bueno/Sylvio de Barros
3. Ricardo Maurício/Azevedo
4. Miguel Paludo/Beto Gresse
5. Nelson Piquet Jr/Schneider

Postar um comentário

0 Comentários