Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mineiro João Matos encerrou Copa Brasil de Kart no Top10

Foto: Flávio Quick
Em temporada de estreia na categoria Júnior, piloto se destacou no último nacional do ano

O piloto mineiro João Matos (KGS Computers | Tecsul | Mikronix | Gift | Academia Turner Prime), da categoria Júnior Menor, encerrou de forma bastante positiva a sua participação nas competições nacionais de kart em 2017. Fazendo o seu ano de estreia na categoria Júnior o piloto, de 13 anos, concluiu a sua participação na 8ª posição da 19ª Copa Brasil de Kart.

O evento foi disputado entre os dias 10 e 14 de outubro, no Kartódromo Paladino Internacional, em Conde – PB. Junto a quase 150 pilotos o jovem de Belo Horizonte buscou o título desta que é uma das mais importantes competições da modalidade no país.

Vindo de uma temporada de muito crescimento ao longo das competições disputadas, Matos chegou à Paraíba bastante animado para a busca dos resultados no Campeonato. Com muita determinação e humildade ele ouviu atentamente as instruções do chefe da equipe MZ Racing, o experiente preparador Mazinho Ferreira e, também de seu coach, o multi-campeão André Nicastro.

Bem instruído o piloto utilizou das cinco sessões de treinos livres para ajustar cada detalhe de seu equipamento, bem como, se adaptar ao difícil e sinuoso traçado nordestino. Muito concentrado Matos seguiu para a tomada de tempos e, com a marca de 52s419 se garantiu na sexta filda do grid de largada, no 11º lugar.

Foram disputadas três corridas. Duas classificatórias, uma na quinta e uma na sexta-feira e, para encerrar, a Final, no sábado. Nas duas corridas classificatórias João conseguiu um rendimento bastante proveitoso e, pouco a pouco, conseguiu subir na classificação. Com um sexto lugar na primeira corrida e um décimo, na segunda, ele seguiu para a bateria final na sétima posição.

A última e decisiva corrida foi muito acirrada. Entre alguns toques e várias trocas de posição João chegou a estar no quinto posto, mas, na briga para subir no pelotão acabou sendo escorado para a parte suja da pista e caindo, assim, para o 12º lugar. Concentrado e muito veloz o piloto não se intimidou. Voltou a ganhar posições e, ao final das 25 voltas, recebeu a bandeirada de chegada na oitava posição.

“Fiquei feliz com minha participação nesta Copa Brasil. Viemos melhorando o kart e, nas corridas, andei rápido, fui competitivo e, não fosse o toque na Final, eu teria finalizado no pódio. Agradeço a minha equipe e vamos seguir com garra e determinação para os próximos desafios”, comentou o piloto de 13 anos.

Postar um comentário

0 Comentários