Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Luca Neuenschwander levou Minas ao pódio da Copa Brasil de Kart

Foto: Flávio Quick
Após registrar a pole-position piloto de Belo Horizonte terminou em quarto na Cadete

A cidade de Conde, na região metropolitana de João Pessoa – PB, recebeu na última semana as atividades da 19ª Copa Brasil de Kart. Quase 150 pilotos de praticamente todos os estados do Brasil estiveram na busca por este que é um dos principais títulos da temporada nacional.

Competindo pela categoria Cadete o jovem mineiro Luca Neuenschwander (Direcional Transportes | Lalubema | Sound Cloud), em seu primeiro ano nesta classe, mostrou acima de tudo que está muito adaptado à categoria. Com muito talento e atenção o garoto esteve sempre entre os mais velozes da pista, registrou a pole-position e, ao final, subiu ao pódio em um comemorado quarto lugar.

A participação de Luca no Campeonato começou de forma discreta. Utilizando-se de toda a sua experiência nas pistas a equipe RM Motorsport foi desenvolvendo o acerto do kart #88 e do piloto de forma natural, treino após treino, com o objetivo de deixar tudo pronto para o momento da definição da pole-position.

Cumprindo exatamente o programado o preparador Roberto Mourão deixou o kart de Luca para a tomada de tempos de forma 100% rápida e, somando-se uma calibragem perfeita nos pneus e uma condução precisa na pista o garoto de 10 anos conquistou a sua primeira pole-position em um campeonato nacional.

Muito concentrado e com a certeza de que poderia, efetivamente, lutar pelo título, Neuenschwander foi para as corridas classificatórias. Foram duas baterias acirradas, com várias trocas de posições. Luca, porém, se manteve sempre no primeiro pelotão e, somados os resultados das duas corridas, ele conseguiu se garantir na terceira posição para o grid de largada da Final.

A última e decisiva corrida da Copa Brasil foi disputada no início da tarde. Em uma boa largada Neuenschwander se manteve na terceira posição e, não demorou muito, para se formar um pelotão da liderança composto por seis karts. Em meio aos melhores pilotos de sua categoria no país Luca conseguiu se destacar. Ele ganhou posições, foi ultrapassado, mostrou inteligência e sobretudo garra. Na última volta a liderança foi revezada por três vezes e Luca, na disputa direta pelo primeiro lugar. Por fim, por uma diferença de frações de segundo entre eles, o carioca José Augusto Siqueira ficou com o título. Luca terminou em um comemorado quarto lugar.

“Estou muito feliz com o crescimento do Luca nas pistas. Ele vem, corrida a corrida, se tornando mais constante e competitivo. Está sempre na luta pelos primeiros lugares e, a conquista da pole lhe deu ainda mais motivação para buscar o título. As três corridas desta Copa Brasil foram muito acirradas, mas, sobretudo limpas. Os meninos estão de parabéns e tenho certeza que, em breve, será a vez do Luca levar o troféu dele de campeão”, comentou Mauro Neuenschwander, pai do piloto.

Postar um comentário

0 Comentários