Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartismo: Alberto Cesar Otazú vence abertura do SP Centro

Foto: Divulgação
Piloto largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta

Utilizando como treinamento para o 1º Monster Kart Experience (www.monsterexperience.com.br), o maior desafio do kart amador do Brasil que será realizado a partir de 29 de outubro no novo Kartódromo Arena Usual, em Laranjal Paulista (SP), o piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) participou no último domingo (15/10) da rodada de abertura do Campeonato de Kart Amador SP Centro. E o resultado não podia ser melhor: pole position, volta mais rápida e vitória de ponta a ponta.

“Adoro o Arena Usual. Este kartódromo de Laranjal Paulista tem o circuito mais difícil e desafiador que eu conheço. Por isso fiquei contente com o meu desempenho nesta prova”, comentou o piloto de 16 anos de idade.

Alberto Otazú conquistou a pole position com meio segundo de vantagem sobre o segundo do grid, e na prova foi abriu a larga vantagem de 21 segundos, depois de estabelecer a melhor passagem da etapa de 25 voltas.

“Nesta pista a dificuldade de ultrapassagem é muito grande. Então, saindo da pole e largando bem eu pude fazer uma corrida tranquila”, explicou o vencedor da abertura do Campeonato de Kart Amador SP Centro, a sua 27ª vitória neste ano.

A segunda etapa foi realizada, com a inversão total dos pilotos no grid. Largando da última posição, Otazú foi progredindo rapidamente, e quando já estava em quarto na terceira volta, acabou tocando em um pneu na chicane. Com isto, a direção de prova aplicou com uma penalidade com passagem por dentro dos boxes e ainda um pitstop de 15 segundos.

“Achei exagerado, pois só raspei no pneu porque o piloto à minha frente freou mais cedo. E acabei perdendo duas voltas com esta penalização”, contou Alberto Cesar, que mesmo assim recebeu a bandeirada em sexto, descontando uma volta, e subindo pela 50ª vez no pódio em 2017. A vitória nesta bateria ficou com Alessandro Zamora.

A próxima rodada dupla do Campeonato de Kart Amador SP Centro será no dia 18 de novembro, na véspera da segunda seletiva do Monster Kart Experience, novamente no Kartódromo Arena Usual.

Resultado da 1ª etapa do Campeonato de Kart Amador SP Centro: 1) Alberto Cesar Otazú, 25 voltas em 24min37s281; 2) Rafael Pedroso, a 21s349; 3) Thiago Buchler, a 21s507; 4) Gustavo Pincelli, a 28s656; 5) Osni Buchler, a 43s504; 6) Rafael Kellner, a 45s100.

Resultado da 2ª etapa do Campeonato de Kart Amador SP Centro: 1) Alessandro Zamora, 30 voltas em 30min11s202; 2) Thiago Buchler, a 18s349; 3) Igor Piovezan, a 19s318; 4) Rafael Pedroso, a 23s847; 5) André Kellner, a 31s037; 6) Alberto Cesar Otazú, a 1 volta.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, Instituto Desenvolve, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Postar um comentário

0 Comentários