Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GPCKA: Alberto Cesar Otazú larga da pole e vence penúltima etapa

Foto: Fernando Silveira
O mais jovem piloto do campeonato lidera o certame de duplas e vai brigar pelo título individual na última etapa do GP Circuito de Kart Amador

Com uma atuação impecável, o jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) venceu no último domingo (08/10) a sétima e penúltima etapa do GP Circuito de Kart Amador, disputada no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o ponto de bonificação pela pole position o caçula (16 anos) do GPCKA manteve a vice-liderança do certame com 163 pontos, quatro a menos do que o líder Zeppe Corsi, segundo colocado na prova.

“Fiz o que dava para me aproximar da liderança. Vou para a última etapa disposto a largar da pole, fazer a volta mais rápida e vencer novamente, para tentar ser campeão, o que não será uma tarefa fácil. Infelizmente, como nesta corrida não tinha ninguém para me empurrar, ou para eu pegar o vácuo, fiz apenas a terceira volta mais rápida e não ganhei o ponto de bonificação que eu tanto precisava. Mas estou na briga”, comentou Alberto Otazú, que venceu pela segunda vez nesta temporada.

Na tomada de tempos no veloz circuito Alberto Cesar garantiu a pole position com a marca de 44s386, apenas 63 milésimos de segundo mais rápido do que Zeppe Corsi, que alinhou ao seu lado e assumiu a ponta na largada. Na sétima volta Otazú passou para a liderança, que depois perdeu por uma volta, até assumir a primeira posição definitivamente na 11ª passagem.

“Eu não tinha o melhor kart e por isto tive que batalhar muito desde a tomada de tempos. E como o Zeppe (Corsi) largou melhor, tive que estudar a melhor oportunidade para ultrapassá-lo e depois abrir uma diferença segura”, explicou Otazú, que recebeu a bandeirada com 5s410 de vantagem.

LIDER POR EQUIPE

No certame por equipe, a dupla da Cazarré Mkt, formada por Alberto Cesar Otazú e Luiz Cazarré, assumiu a ponta do campeonato com a vitória do primeiro e a sexta posição do segundo. “Alcançamos a liderança da tabela, mas a margem é apertada. Vamos para a última etapa com “a faca nos dentes” para garantir a taça por equipes. Individualmente o Alberto está no topo de sua performance, e vai para a final com tudo para sagrar-se campeão. Já eu, numa temporada com vários problemas, com o pódio de hoje recuperei para a 7ª posição, e vou lutar para fechar no top 5. Não esperem de nós menos do que confiança e experiência, aliadas à uma pilotagem de alto nível, para alcançarmos nossos objetivos de sermos campeões, por equipe e individualmente”, avalia Cazarré. “No ano passado fui campeão por equipe com o Luciano Montanhez. Neste ano o meu objetivo é o bis, e com a recuperação do Cazarré acho que teremos uma final eletrizante”, assume Otazú.

Alberto Cesar Otazú tem em seu retrospecto no campeonato cinco pódios em sete etapas, com duas vitórias, duas segundas e uma quinta posições, além de três voltas mais rápidas e três pole positions. Como piores resultados ele tem um décimo e uma 18ª colocação.

A oitava e última etapa do GPCKA será dia 26 de novembro, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

Veja a classificação dos dez primeiros no GPCKA após sete etapas: 1) Giuseppe Corsi, 167; 2) Alberto Cesar Otazú, 163; 3) Henrique Sigoli, 152; 4) Luciano Montanhez, 144; 5) Augusto Coutinho, 141; 6) Felipe Huertas, 138,5; 7) Luiz Cazarré, 133; 8) Bruno Fernandes de Oliveira, 128,5; 9) Antonio Moura Andrade, 128; 10) Alexandre Gregoski, 126.

Veja a classificação por equipes: 1) Cazarré Mkt, 341 pontos; 2) Alliance Racing, 337,5; 3) DCKS, 327; 4) Equipe II, 268,5; 5) Neto & Nilton Racing Team, 264; 6) Bozo The Flash, 254,5; 7) Os Infiltrados, 248; 8) HRT Kart Team, 234; 9) Team Faster, 228,5, 10) Copersucar, 178,5.



Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech e Alpie Escola de Pilotagem, com apoio de HTPro Nutrition, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Postar um comentário

0 Comentários