Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Paturle garantiu o vice na Copa Brasil de Kart

Foto: Flávio Quick
Piloto de Belo Horizonte registrou também a pole-position do Campeonato

O piloto belorizontino Gabriel Paturle (Micronic) disputou na última semana a Copa Brasil de Kart. A competição, disputada entre os dias 10 e 14 no Kartódromo Paladino Internacional, em Conde, na Paraíba, contou com a presença de aproximadamente 150 pilotos. Em atuação primorosa o piloto de 17 anos se garantiu como o mais veloz da competição registrando a pole-position e, ao final, foi ao pódio com o vice-campeonato.

A participação de Paturle nesta 19ª edição da Copa Brasil foi extremamente proveitosa. O piloto, que no Brasileiro de 2016 registrou a pole-position neste mesmo circuito, tem no Paladino um de seus kartódromos preferidos. Mesmo sem estar competindo em nenhum campeonato regular como o Mineiro ou a Copa São Paulo, Gabriel teve resultados bastante proveitosos no ano. Seja em competições nos Estados Unidos ou mesmo no Brasileiro de Kart, onde ficou no Top10 em duas categorias, ele se mostrou naturalmente na elite do kartismo brasileiro e se desponta como um dos melhores de sua geração.

Contando com o sempre competente suporte técnico de seu mecânico Anderson Silva o piloto participou de todas as sessões de treinos livres, sempre buscando evoluir o equipamento. Baseado no seu amplo conhecimento do difícil traçado nordestino, Paturle sabia exatamente o caminho a seguir em busca dos melhores tempos. Assim, muito confiante, o piloto seguiu para a tomada de tempos e, de maneira inconteste, encaixou uma volta perfeita garantindo, assim, o seu direito de largar da primeira posição.

Foram duas corridas classificatórias onde Gabriel tinha em mente que, naquele momento, as vitórias não seriam o mais importante já que somente definem o pódio as posições de chegada da corrida Final. Em ambas as classificatórias ele chegou a liderar as corridas, mas, poupando o equipamento na medida do possível, conseguiu se pontos que o classificaram na segunda posição para a largada da Final.

Muito concentrado Gabriel partiu para a corrida decisiva. Com garra a e, sobretudo, paciência ele sabia exatamente o que seu equipamento tinha a lhe proporcionar. Foi uma prova muito acirrada. Paturle, em meio aos mais premiados e vencedores pilotos do país, mostrou todo o seu talento e potencial. Atacou, defendeu posições e, após as 25 voltas, recebeu a bandeirada na segunda posição assegurando assim o vice-campeonato.

“Estou bastante satisfeito com a minha atuação nesta Copa Brasil. Fomos muito bem nos treinos, fiz a pole-position, fui constante e rápido nas corridas e, no fim, realmente, cheguei onde foi possível. Eu não tinha equipamento para lutar pela vitória na Final e, por isso, acredito que este resultado foi realmente o melhor possível. Agradeço à minha equipe, a Kart Mini, meus familiares e a Micronic pelo patrocínio. Vamos para as próximas”, finalizou o piloto.

Postar um comentário

0 Comentários