Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Boessio lamenta abandono em casa e frisa condição competitiva na Copa Truck

Foto: César Luiz / Worldcross
Problema com motor do Volvo número 38 tira piloto gaúcho da disputa pelo pódio na penúltima etapa da temporada em Viamão

Disputada em Viamão, no Autódromo Internacional de Tarumã, a quinta e penúltima etapa da Copa Truck representou um misto de emoções ao único piloto gaúcho da categoria. Régis Boessio viveu a euforia pelo desempenho na programação de treinos livres e classificatórios e a decepção pelo problema no motor de seu caminhão, que o fez abandonar a disputa ainda na primeira das duas corridas do último domingo (15) diante da torcida gaúcha.

“Tivemos um problema interno motor, que nos obrigou a abandonar. Nós ainda tentamos mexer no caminhão para acertar, voltei à pista para uma volta, o intuito era vermos se haveria condições para voltar na segunda corrida, mas infelizmente não foi desta vez”, lamentou o piloto, inscrito com o Volvo número 83 da Boessio Competições. Ele disputa a Copa Truck contando com apoio de Suspentech, Rede de Postos Buffon e Magrão Auto Peças.

Boessio passa a acompanhar o trabalho de preparação para a sexta e última etapa da temporada, marcada para 17 de dezembro no circuito paulista de Interlagos. “Agora é voltar para casa, erguer a cabeça e encarar o trabalho. Em São Paulo vamos voltar a incomodar os ponteiros, lutar forte para estar de novo nesse grupo. Estou muito satisfeito com nossa competitividade no fim de semana da etapa de Tarumã, fomos muito competitivos”, destaca.

Quinto mais rápido nos treinos livres que abriram a etapa gaúcha, ainda na sexta-feira (13), Régis Boessio conquistou o sexto lugar no grid de largada. “Acabei sendo atrapalhado por um caminhão que estava lento na minha volta rápida, acredito que poderia ter largado em quarto”, destaca. No momento em que o problema mecânico se manifestou obrigando-o a tomar o caminho dos boxes, ele disputava o quarto lugar na prova que abriu a etapa.

“Nós precisamos recuperar a consistência que o equipamento teve na Copa Centro-Oeste, em que conquistamos o vice-campeonato”, frisa, citando as duas primeiras etapas da Copa Truck, disputadas em Goiânia e em Campo Grande. Na etapa do último domingo em Tarumã, as vitórias foram dos pilotos paulistas Danilo Dirani, titular do Scania da Corinthians Motorsport, e Witold Ramasauskas, piloto do MAN da RM Competições-Grupo Financial Racing.

Grelak Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários