Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartódromo Beto Carrero está pronto para o 52º Brasileiro de Kart

Foto: Flávio Quick
Competição será a maior da história. Treinos começam nesta terça-feira

Nesta terça-feira (11) será aberta oficialmente a pista do Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, no litoral de Santa Catarina. A pista, uma das melhores do país, será a sede da 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição, mais importante da modalidade em nível nacional, receberá mais de 500 pilotos em suas duas fases que serão disputadas de 11 à 15 de julho a primeira e, entre 17 e 22, a segunda.

O Brasileiro de Kart é uma realização da Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA com apoio da Federação de Automobilismo de Santa Catarina – FAUESC e o Kart Clube de Penha. As equipes começaram a chegar desde a semana passada e, todo o entorno da pista foi tomado por uma enorme quantidade de tendas que abrigam times de todas as regiões do Brasil além de alguns países da América do Sul como Argentina, Colômbia, Uruguai e Paraguai.

Desde a década de 1990 o Brasileiro de Kart é realizado em etapa única, separada em duas fases de modo a comportar todas as categorias que compõe o esporte em nível nacional. Competirão em Penha pilotos de 19 classes distintas que abrigam esportistas com idades à partir de seis anos até, os mais experientes, com 53 anos ou mais.

Nesta primeira fase estarão na pista catarinense as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior,  Sudam, Shifter (Graduado e Sênior) além das divisões da F4 (Graduado, Sênior e Super Sênior). Na semana que vem, na segunda fase, tomam à pista os karts da Novato, Graduado, Sudam Júnior, Sênior “A” e “B”, Super (Sênior e Master), Super F4 e os históricos karts da divisão Vintage.

A programação do Campeonato é semelhante nas duas fases e bastante intensa. Na terça e na quarta-feira acontecem treinos livres. Na quinta-feira a tomada de tempos e primeiras corridas classificatórias. Na sexta o dia é completamente tomado pelas provas classificatórias e, finalmente, no sábado, acontecem as finais.

Todas as provas finais serão transmitidas Ao Vivo sendo que, nesta primeira fase o canal por assinaturas Sportv irá televisionar as disputas da Cadete, Júnior Menor, Sudam e Shifter, na noite do dia 15 de julho, entre as 19 e as 21 horas. As demais classes terão suas disputas exibidas pela Internet, no Canal Catve.com.br, entre as 15 e 17:30 horas.

“Estamos extremamente felizes com o grande sucesso que atingimos neste Brasileiro de Kart. Procuramos preparar o kartódromo da melhor forma possível para que as equipes pudessem trabalhar de forma tranquila e, na pista, os pilotos pudessem buscar o seu melhor rendimento. Tenho certeza que teremos disputas sensacionais e que, neste sábado, revelaremos alguns dos melhores pilotos de kart do mundo”, comentou Pedro Sereno, presidente da Comissão Nacional de Kart.

Para acompanhar os treinos desta terça e quarta-feira a entrada para o público será gratuita. À partir de quinta-feira serão vendidos ingressos ao preço de R$ 20,00 por pessoa. O Kartódromo Internacional Beto Carrero está localizado às margens da Rodovia Beto Carrero, ao lado do parque de diversões, na Praia de Armação, em Penha.

Postar um comentário

0 Comentários