Header Ads Widget

Responsive Advertisement

SportsCar: Christian Fittipaldi e João Barbosa terminam em quarto nas ruas de Detroit

Foto: José Mario Dias
Pequenos erros na disputa da quinta etapa neste sábado impedem briga pela vitória para a dupla do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R, que segue na vice-liderança da temporada

Apesar da performance superior, com relação à última etapa, a dupla Christian Fittipaldi e João Barbosa, da equipe Action Express Racing, não pode brigar pela vitória neste sábado (dia 3) na disputa da quinta etapa da temporada 2017 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship, em Detroit (EUA). Pequenos erros estratégicos impediram uma colocação melhor e os pilotos do #5 Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R terminaram na quarta colocação.

Os irmãos Jordan e Ricky Taylor (#10 Cadillac) ficaram com a vitória e somam 177 pontos na classificação do campeonato. Fittipaldi e Barbosa seguem na vice-liderança, com 147. Os norte-americanos Dane Cameron e Eric Curran, do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da Action Express, completaram a prova em segundo, com os compatriotas Tom Long e Joel Miller (#70 Mazda) em terceiro.

Apesar de chateado com o resultado final, Fittipaldi ressaltou a boa performance do carro na disputa. Ele e Barbosa estiveram na frente nos treinos livres e largaram da pole position pela terceira vez seguida em Detroit. O brasileiro manteve a ponta até a primeira parada nos boxes. Na sequência, pequenos erros estratégicos impediram a briga pelo pódio.

"A estratégia do carro #10 foi melhor que a nossa. Uma combinação de três pequenos erros se transformou em algo grande e mudou o resultado final. Temos de aprender com estes erros, mas em termos de performance foi uma etapa muito melhor. O carro estava competitivo o fim de semana todo, andamos bem em todos os treinos e isso nos deixa animados. Agora é virar a página e pensar na etapa de Watkins Glen", comentou Fittipaldi, bicampeão da categoria (2014-15) e atual vice-campeão.

A sexta etapa da temporada será disputada no dia 2 de julho na pista onde Fittipaldi e Barbosa venceram as 6 horas do ano passado. A dupla da Action Express tem três pódios em 2017 (dois segundos lugares e um terceiro).

Confira o resultado da etapa de Detroit (Top-6):
1 R. Taylor / J. Taylor (Konica Minolta Cadillac DPi-V.R Cadillac DPi) 65 voltas em 1h40min49s514
2 D. Cameron / E. Curran (Whelen Engineering Racing Cadillac DPi) a 4s948
3 T. Long / J. Miller (Mazda Motorsports Mazda DPi) a 34s502
4 J. Barbosa / C. Fittipaldi (Mustang Sampling Racing Cadillac DPi) a 40s007
5 T. Nunez / J. Bomarito (Mazda Motorsports Mazda DPi) a 41s888
6 M. Goikhberg / S. Simpson (JDC-Miller Motorsports ORECA LMP2) a 1min07s765
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves
+55 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários