Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Off Road: Outro pódio para os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin no México

Foto: Divulgação
Brasileiros agora são Top 3 no Score Desert World Championship

Os brasileiros Reinaldo Varela (Divino Fogão/Blindarte/Tecmin) e Gustavo Gugelmin garantiram o segundo pódio consecutivo no Score Desert World Championship. Desta vez com a colaboração do estreante Gabriel Varela, eles terminaram na quinta colocação no 49º Baja 500, disputado no último final de semana (04/6) em Ensenada, cidade na Baixa Califórnia, no México.

"Foi uma prova bastante dura e difícil, passando por caminhos em péssimas condições. Foi a Especial mais longa que fizemos em nossas carreiras, sem ter nenhum problema no carro. Correu tudo bem e alcançamos o nosso objetivo de andar no top5. Estamos andando bem e melhorando", comentou o navegador catarinense Gustavo Gugelmin. "Foi uma corrida bem difícil, mas subimos para terceiro no campeonato", comemorou o piloto Reinaldo Varela, bicampeão mundial de Rally Cross Country.

A segunda etapa do Score Desert World Championship largou as 11 horas (horário local do Pacífico) de sábado, percorreu 830 km em linha e terminou por volta das duas horas da madrugada de domingo. A Baja 500 é uma prova tradicional na América do Norte, dificílima e a mais longa que os brasileiros participaram até o momento. E um dos filhos de Reinaldo Varela estreou neste desafio com uma função diferete.

"Fiz a minha estreia, infelizmente não deu para pilotar, fui como navegador em um trecho com o piloto americano. Uma sessão de muita lomba durante 210 quilômetros à noite, com trecho de trial, pedras e costelas. O negócio aqui é fechar o olho, acelerar tudo o que o carro dá, andar rápido, e batendo em tudo. Não tem o que fazer. Fizemos uma prova boa, sem erros, eagora vou me preparar para estrear como piloto no Baja 1000. Valeu a experiência", comentou Gabriel Varela, campeão brasileiro em Quadriciclo e UTV.

Reinaldo, Gabriel Varela e Gustavo Gugelmin participaram do Baja 500  com um Buggy leve, equipado com motor GM Ecotec de 4 cilindros e 2.5 litros, com 250 hp, tração 4x2 e câmbio sequencial de 6 marchas.

A próxima etapa do Score Desert World Championship será dia o Rosarito Beach Desert Challenge, nos dias 17 e 18 de setembro, novamente no México.

Os seis primeiros no Baja 500 México foram: 1) Broc Dickerson, 11h44min14s663; 2) Cody Reid, 11h54min28s346; 3) Rafael Navarro, 12h16min14s284; 4) Chip Prescott, 12h20min52s217; 5) Reinaldo Varela, 12h34min55s892; 6) Steve Baron, 14h33min18s194.

Os cinco primeiros no Score Desert World Championship após a segunda etapa são: 1) Broc Dickerson; 2) Cody Reid; 3) Reinaldo Varela; 4) Chip Prescott; 5) Justin Davis.

Curta www.facebook.com/DivinoFogaoRallyTeam
Visite www.score-international.com

Postar um comentário

0 Comentários