Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Marques e Cirino colocam Mercedes no grid da Copa Truck

Foto: Rodrigo Ruiz
Pilotos e marca estreiam neste fim de semana na etapa de Campo Grande

SÃO PAULO - A estreia da Mercedes-Benz na Copa Truck está confirmada para o fim de semana em Campo Grande, que recebe a segunda e decisiva etapa da Copa Centro-Oeste. A AM Motorsport levará ao autódromo da capital do Mato Grosso do Sul os trucks que serão conduzidos pelos pilotos André Marques e Wellington Cirino, ausentes da abertura do calendário da nova categoria no final de maio em Goiânia.

Marques esteve a ponto de participar das provas em Goiás, mas acabou tomando parte somente da apresentação oficial ao lado do companheiro de equipe. Sem ter realizado qualquer ensaio, já que a carreta transportando o material da equipe chegou apenas depois das tomadas classificatórias, o truck de número 77 deveria ter largado dos boxes na corrida 1. "Notamos um problema na embreagem pouco antes de entrar na pista. Por precaução, uma vez que não havíamos feito um treininho sequer, resolvemos adiar para Campo Grande", explicou Marques.

Da mureta dos boxes, Marques e Cirino acompanharam o nascimento do evento. "Gostei bastante do que vi. A Copa Truck está trazendo um novo conceito de automobilismo. Não tenho qualquer dúvida que rapidamente se transformará num belíssimo sucesso", elogiou Marques, que vai usar o shakedown da quinta-feira para desenferrujar do longo período de inatividade - não corre desde o final do ano passado e desde então tem procurado manter a forma nos karts. "Mas acho que em uma hora já terei voltado ao normal", afirmou.

A AM Motorsport estará em Campo Grande com a meta de iniciar o trabalho de desenvolvimento do truck  e deixar a briga pelo título para as próximas copas - Nordeste e Sudeste. "Construímos tudo em apenas 28 dias. No momento, nossa preocupação é equalizar o desempenho com as demais montadoras", observou Marques. Apesar do domínio exercido pela Iveco, que venceu as provas com Roberval Andrade e Beto Monteiro, Gomes acredita que o equilíbrio já pode ser notado em Goiânia. "O que ocorreu lá foi circunstancial. Não acho que a Iveco esteja à frente das demais. Ao contrário, a Copa Truck está muito parelha na parte técnica."

Os ingressos continuam à disposição do público de Campo Grande e região nos postos Locatelli credenciados. Duas opções estão sendo oferecidas, ambas com a possibilidade de meia-entrada. O Fã Truck, válido para a arquibancada interna localizada no miolo do circuito entre as curvas 2 e 3, custa R$ 110,00. Dá direito à visitação aos boxes em horário a ser determinado e um boné exclusivo que deverá ser retirado no posto de troca do evento mediante apresentação do canhoto do ingresso. O Arena Nação Truck é vendido a R$ 35,00 com acesso à arquibancada e entretenimento para a família. O torcedor também ganhará o vale-boné para troca contra a entrega do canhoto.

Nos dois casos, o estacionamento dentro do próprio autódromo é gratuito. É proibida a entrada de menores de cinco anos. Crianças entre cinco e 12 anos não pagam ingressos, mas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis legais, todos com documentos originais que devem ser apresentados na entrada.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Postar um comentário

0 Comentários