quarta-feira, 7 de junho de 2017

Light chega ao meio da temporada com rodada tripla

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Kartódromo Aldeia da Serra receberá as atividades à partir desta quarta-feira

A Copa São Paulo Light de Kart chega, neste sábado (10) à metade da sua temporada. A quinta rodada do ano será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri. Assim como nas etapas inaugurais esta prova deverá receber cerca de 150 participantes.

Como já acontece há três anos, a quinta rodada do Light é bastante marcante no calendário anual. Exatamente por marcar o meio da temporada o cronograma da prova de junho sempre é diferenciado, contando com três corridas ao longo do sábado de competições.

O cronograma da rodada terá início nesta quarta-feira, com os treinos livres particulares. A participação dos pilotos não é obrigatória, porém, a maioria dos times usa o dia para proporcionar aos pilotos a adaptação perfeita ao traçado. A pista escolhida para esta etapa utilizará o sentido horário e tem características bastante técnicas. O perfil de velocidade será de média-baixa e o traçado terá cerca de 950 metros de extensão.

Na quinta-feira todas as categorias realizam dois treinos livres e, por fim, na sexta-feira, na parte da manhã acontecem treinos livres e, à tarde, todas as tomadas de tempos. No sábado, finalmente, as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter realizarão suas três baterias na parte da manhã. Completam o cronograma as categorias Graduado, Sênior "A", Sênior "B", Super Sênior e F4 no período da tarde.

GANHADORES DAS VAGAS DO SKUSA SERÃO CONHECIDOS NESTE SÁBADO

Desde as provas de abril as disputas da Copa SP Light têm tido um sabor diferenciado para os pilotos da Júnior Menor, Júnior e Sênior. Isso acontece porque, nestas três classes está acontecendo a disputa paralela por três vagas para as disputas gratuitas do SKUSA - Supernationals, atualmente a maior competição de kart do mundo.

Após a pontuação nas quatro corridas realizadas nos dois últimos meses, neste sábado, com as três provas previstas, os pilotos irão completar as sete etapas previstas para o prêmio e, com isso, serão conhecidos os ganhadores.

Assessoria de Comunicação da RBC Motorsport
Quick Comunicação e Marketing

Deixe seu comentário