terça-feira, 6 de junho de 2017

Kart: Vinícius Tessaro conquistou novo pódio na Copa São Paulo Granja Viana

0 comentários
Foto: Bruno Gorski
Piloto brasiliense intensifica ainda mais sua preparação para o Campeonato Brasileiro

Novamente cumprindo duplo compromisso - e disputando quatro corridas no mesmo dia -, o brasiliense Vinícius Tessaro teve mais um final de semana de belos resultados no kartismo paulista. Competindo pela 5ª etapa da Copa São Paulo KGV no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, ele se destacou novamente, subindo outra vez no pódio.

Tessaro competiu em duas categorias, na Cadete e na Rotax Mini Max, figurando sempre entre os pilotos mais rápidos nos treinos, tomada de tempos e nas corridas, duas em cada uma das classes em que estava inscrito.

Com o terceiro lugar na tomada de tempos, Tessaro assumiu a segunda posição na primeira bateria da Cadete ainda na largada. O brasiliense se manteve nesta posição até quase o final da prova e, quando faltavam três voltas, assumiu a ponta e venceu, garantindo a pole position na segunda prova do dia.

Na segunda bateria o "script" foi de forma inversa. O piloto da Sabiá Racing se manteve na ponta até faltarem três voltas e neste momento foi superado por dois concorrentes, recebendo a bandeirada em 3º. Na soma dos pontos obtidos nas duas provas, segundo lugar no pódio para o piloto brasiliense na Cadete.

Igualmente competitivo na Rotax Mini Max, Vinícius Tessaro marcou a pole position da categoria, mas na largada perdeu uma posição, caindo para 2º. A prova foi bastante equilibrada e Tessaro chegou a cair para a terceira posição, mas se recuperou e terminou em 2º.

A segunda bateria foi um pouco mais complicada para o pupilo do preparador Cláudio Dantas, o "Sabiá". Com problemas no motor no momento da largada, Vinícius Tessaro caiu para a 7ª posição, mas recuperou-se bem, para terminar em 3º.

"O Vinícius teve mais um bom final de semana, esteve sempre competitivo e rápido, graças a muito trabalho de sua equipe e dele, que se empenham muito em conquistar o melhor resultado possível", aponta Rita Tessaro, mãe de Vinícius. "Estamos na reta final para a disputa do Campeonato Brasileiro e a preparação começa a ficar ainda mais intensa para que o Vinícius possa obter um bom resultado em julho", finaliza.

Vinícius Tessaro volta à pista já nos próximos dias, novamente em São Paulo. No Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, ele participará da 5ª etapa da Copa São Paulo Light, cujas corridas serão realizadas no sábado (10).

Deixe seu comentário