Header Ads Widget

Responsive Advertisement

De olho em Indianápolis, Bruna Tomaselli destaca evolução na USF2000

Foto: Divulgação
Brasileira faz sua primeira temporada na categoria de acesso à Fórmula Indy; próximo desafio será no lendário circuito Norte Americano.

O mês de maio é visto pelos apaixonados pela velocidade como o principal período do ano, tudo porque, tradicionalmente, duas das mais charmosas e conhecidas corridas são disputadas. Na América, a Fórmula Indy promove as 500 Milhas de Indianápolis, enquanto na Europa, a Fórmula 1 desembarca em Mônaco. A catarinense Bruna Tomaselli (Bruna & Bia Malhas | ArmsUp Motorsport | JZRacing | WNGSports.) fará parte do show Norte-Americano. A piloto disputa a temporada da USF 2000, que faz preliminar da Fórmula Indy.

Em sua primeira temporada completa nos Estados Unidos, a catarinense nascida em Caibí, região oeste do Estado, disputou duas corridas até o momento. "A primeira etapa, corri na USF National Cup, que foi criada neste ano. Mas, resolvemos competir na categoria principal já na segunda etapa, no Alabama", contou a piloto. "A corrida foi boa, consegui ser a piloto que mais fez ultrapassagens no final de semana. Estava me adaptando ao novo carro, que é muito rápido", completou.

Bruna conta sobre a experiência de competir nos Estados Unidos. "É tudo muito organizado. Fazer parte do Road to Indy é excelente. Na parte técnica, os carros são ótimos e há um grande aprendizado a cada saída para a pista. Além disso, há toda uma preparação de mídia, onde os patrocinadores ficam muito em evidência, com ações que vão desde sessão de autógrafos, até entrevistas com diversos canais de comunicação", contou.

A próxima etapa da USF 2000 será entre os dias 11 e 13 de maio, no lendário circuito de Indianápolis. A corrida faz parte da programação da Indy 500, que será realizada no final do mês. "A Indy 500 movimenta o circuito no mês inteiro. Em todos os finais de semana, há alguma atividade. Nós vamos correr no circuito misto, onde a Fórmula 1 corrida antigamente. Nós estamos nos preparando bastante para esta etapa. A expectativa é fazer um bom final de semana", disse Bruna.

Para José Nascimento, manager da carreira de Bruna desde os tempos do kart, a etapa de Indianápolis é muito importante no calendário. "Quem nos acompanha desde o kart sabe que conduzimos a carreira da Bruna com os pés no chão. Estamos subindo degrau por degrau e ela tem correspondido. A etapa de Indianápolis é cercada de expectativa, tanto pelo histórico, quanto pela atmosfera que cerca todo o País", disse Nascimento.

A programação da USF 2000 em Indianápolis será composta por apenas 1 treino, duas classificatórias e duas corridas. É possível acompanhar toda a programação através do site oficial da categoria www.usf2000.com .

Redes Sociais
Facebook: www.facebook.com/OfficialBrunaTomaselli
Instagram: @brunatomaselli

Assessoria de Imprensa Oficial da Piloto Bruna Tomaselli
WNGSPORTS.
Imprensa@grupowng.com.br
(48) 3065-2575

Postar um comentário

0 Comentários