Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Stock Car: Etapa de Goiânia marca abertura da temporada 2017 e a estreia da Blau Motorsport

Foto: Fernanda Freixosa
"Time Azul" conta com o excelente retrospecto de Márcio Campos no primeiro degrau rumo ao Top10 da maior competição do automobilismo brasileiro; Bicampeão da principal categoria de acesso à Stock Car coleciona três vitórias em Goiás

A etapa de Goiânia marca a abertura da temporada 2017 da Stock Car e também a estreia da Blau Motorsport na maior categoria do automobilismo brasileiro. Comandado pelo chefe e equipe Maurício Fontenete, o Time Azul inicia sua campanha já com um objetivo traçado: fechar o ano entre os 10 primeiros colocados no campeonato de equipes.

"Reunimos um time de mecânicos e engenheiros bastante forte, com grande experiência no automobilismo brasileiro - não apenas na Stock Car - e estamos confiantes na força deste conjunto. Será um desafio muito grande para todos nós. Mas depois de meses de trabalho dentro da oficina, montando e revisando todos os aspectos do carro, estamos ansiosos para ir para a pista competir e dar nosso melhor", disse Maurício Fontenete.

E para alcançar bons resultados em Goiânia, a Blau Motorsport conta com a experiência de Márcio de Campos no traçado de 3.280 metros. Apesar de ser um recém-chegado na categoria, o piloto gaúcho chega credenciado por três vitórias no Autódromo Internacional Ayrton Senna, todas pelo Brasileiro de Turismo, a principal competição de acesso à Stock Car.

"Venci duas provas lá no ano passado e uma em 2015. Foram resultados muito importantes na briga pelos títulos dos dois anos. Gosto muito do traçado de Goiânia e estrear na Stock Car em uma pista que eu conheço bem, certamente vai facilitar a adaptação ao novo carro", disse o piloto bicampeão do Brasileiro de Turismo.

Já para César Ramos, o melhor resultado na pista de Goiânia acelerando na Stock Car foi um 12o lugar na Corrida do Milhão de 2015. "Claro que em uma prova como a Corrida do Milhão, todo mundo corre para vencer, mas chegar perto dos dez primeiros numa categoria com mais de 30 carros onde vários pilotos andam no mesmo segundo, chegar perto dos 10 primeiros é um bom resultado. Se conseguirmos repetir isso neste final de semana, será muito bom. Estamos imbuídos do objetivo de levar a Blau Motorsport para o Top10 do campeonato" afirmou Ramos.

A programação da Stock Car para a etapa de Goiânia começa na quinta-feira, com treinos coletivos marcados para começar às 11h. A segunda sessão será às 14h30. Na sexta-feira os pilotos fazem mais um ensaio às 10h20. Já no sábado, os pilotos contam com um último teste logo cedo, às 8h20, e depois, às 13h, partem para a classificação. A rodada dupla que abre o campeonato de 2017 acontece no domingo, às 13h, e conta com transmissão ao vivo do Sportv.

Postar um comentário

0 Comentários