Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rotax Max: Thiago Oliveira vence e assume a liderança na Rookie

Foto: Luiz Pinheiro
A vitória na classe Rookie e o segundo lugar na Geral da Rotax Max animam piloto a continuar

Um campeonato tradicional como a Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que tem uma categoria competitiva como a Rotax Max, requer investimento nos melhores equipamentos e nas equipes mais badaladas para que o kartista alcance algum sucesso. No entanto, nada substitui o talento do piloto e um time colaborativo. E foi isto o que levou o jovem Thiago Lopez Oliveira (Oficina Box100/Oka Blindagens) para a vitória e a liderança do certame na classe Rookie após a segunda etapa, realizada no último final de semana (11/3) no kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

"Estou bem feliz com os resultados destas etapas. Eu não imaginava até quinta-feira que iria correr e ainda mais conseguir andar na frente e vencer esta etapa", comentou Thiago Oliveira, que terminou a primeira bateria em terceiro na Geral e segundo na Rookie, e na última foi segundo na classificação Geral e venceu na Rookie.

Na primeira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana Thiago Oliveira já tinha corrido com um chassi Praga emprestado por Sérgio Moreno, que foi montado pela Renato Russo Racing, e encerrou a programação na segunda colocação. Nesta segunda etapa quem colaborou foi a equipe Kart Zoom, de Victor Chiarelli, que cuidou do chassi Techspeed emprestado pelo preparador Pequeno. E o motor novamente foi emprestado.

"Com a ajuda de todos consegui fazer mais uma etapa. O kart e o motor que me emprestaram eram muito bons. Só tenho que agradecer a todos, sem a força deles eu jamais teria conseguido estes resultados", explicou. "Foi muito legal andar na equipe em que fiz as minhas primeiras corridas na Cadete, quando eu ainda era baixinho. O bom é que deixei muito amigos e que agora me ajudaram e pudemos comemorar mais uma vitória juntos",

Com três segundos lugares e uma vitória, agora o jovem de 15 anos de idade é o líder da classe Rookie na Rotax Max. "Com estes resultados positivos e a possibilidade de continuar na luta pelo título da Rotax Max, temos mais ânimo de continuar correndo atrás de apoiadores, para treinar e desenvolver um equipamento que fique constantemente comigo", assegura.

A terceira etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana será no dia 8 de abril, novamente no Kartódromo Granja Viana.

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Postar um comentário

0 Comentários