Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Raphael Campos reafirma compromisso com a Sprint Race em 2017

Foto: Luciano Santos
Jovem piloto estarĂ¡ pela segunda vez no campeonato e terĂ¡ apoio do primo Julio Campos, experiente piloto da Stock Car, Julio Campos

Nos prĂ³ximos dias 07 a 09 de abril, o campeonato da Sprint Race Brasil inicia a temporada de 2017. A disputa pelo tĂ­tulo da sexta ediĂ§Ă£o jĂ¡ mostra que serĂ¡ extremamente acirrada, com pilotos brigando duramente pela taça: Raphael Campos (Vivamil/RĂ¡dio TransamĂ©rica) renova sua participaĂ§Ă£o em busca do seu primeiro tĂ­tulo.

Raphael estĂ¡ determinado e ansioso para a temporada deste ano a bordo do carro (#13). "Minha expectativa Ă© poder vencer o campeonato e crescer como piloto e, com isso, ter desempenho em outras categorias", declarou. "Hoje me vejo melhor como piloto de quando comecei, mas ainda tenho muito o que aprender", afirma o piloto.

Com apenas 22 anos, o jovem curitibano chegou tĂ­mido e curioso ao grande desafio de competir pela primeira vez em uma prova de turismo, mas com o acompanhamento do seu primo Julio Campos (atual piloto da Stock Car), que Ă© sua referĂªncia no automobilismo mostrou desempenhos extremamente sĂ³lidos no ano passado.

"Continuo com o apoio total como coach do meu primo Julio Campos, que estĂ¡ me guiando na caminhada rumo ao sucesso da minha carreira no automobilismo", confirma Raphael que esteve por quatro vezes no pĂ³dio, fez poles para as duas corridas em Londrina e venceu a prova diurna da etapa, alĂ©m de mais trĂªs segundo lugares, fechando a temporada em quarto na classificaĂ§Ă£o final da categoria PRO.

Em agosto de 2016, na Corrida de Convidados inĂ©dita no calendĂ¡rio da Sprint Race, Raphael Campos teve Julio Campos como seu companheiro na etapa em Interlagos. "O Rapha Ă© um garoto que teve uma evoluĂ§Ă£o muito rĂ¡pida, andou apenas um ano no kart e jĂ¡ foi para a turismo. Por causa do tamanho dele e da idade, necessitava começar logo no carro justamente para avaliar se optarĂ­amos por fazer dois ou trĂªs anos na Sprint Race e no prĂ³ximo ir para uma categoria Ă  frente de turismo ou outra categoria", declara Julio Campos.

"Com pĂ³dios, poles e vitĂ³ria na Sprint Race, esse ano, ele tem tudo para fazer boas corridas, pois adquiriu maior experiĂªncia conhecendo bem os autĂ³dromos. A torcida por ser familiar Ă© muito grande, entĂ£o vamos lĂ¡ tomara que dĂª tudo certo!, acrescenta Julio.

Segundo Thiago Marques, o piloto Raphael Campos jĂ¡ entra como um dos fortes candidatos ao tĂ­tulo. "O Rapha Ă© um daqueles meninos talentosos que tem no sangue o automobilismo, ele sentou em um carro da Sprint na primeira corrida e andou entre os primeiros colocados. Passou como todos os jovens pilotos por um momento de aprendizado e deve entrar muito competitivo deste a primeira corrida", destaca o organizador da Sprint Race.

"O plano Ă© fazer uma boa pontuaĂ§Ă£o para manter uma regularidade e obter a chance de vencer o campeonato. Ano passado corri duas etapas a menos e jĂ¡ fiquei em uma boa posiĂ§Ă£o, agora quero vencer correndo a temporada completa", finaliza Raphael Campos.

A ediĂ§Ă£o 2017 da Sprint Race permanece com as transmissões dos canais BandSports e Play TV, alĂ©m do Programa Acelerados no SBT.

A Sprint Race tĂªm patrocĂ­nio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendĂ¡rio 2017:

09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - SĂ£o Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - SĂ£o Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG ComunicaĂ§Ă£o - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios