Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pedro Lopes estreia no SKUSA com bons resultados

Foto: Divulgação
Competindo pela primeira vez no SKUSA, piloto de São Paulo destaca a competitividade do campeonato.

Buscando adquirir maior experiência em competições no exterior, o piloto Pedro Lopes estreou, neste último final de semana, na série Pro-Tour do Super Karts USA (SKUSA), no kartódromo de NOLA, cidade de Nova Orleans.

O paulistano de 14 anos já compete há dois anos em solo norte-americano, mas em outra competição, o Florida Winter Tour.  Desta vez, no SKUSA Pro-Tour, mesmo utilizando um kart com motorização diferente, já impressionou na categoria X30 Junior.

Com um bom ritmo nos treinos, onde figurou sempre entre os primeiros colocados, Lopes teve atuação consistente nas corridas das duas rodadas realizadas. Na primeira rodada, classificou-se em sétimo lugar no grid de largada, entre 37 competidores, terminando as corridas em sétimo e 14º lugares. Já na rodada final classificou-se para a largada em terceiro, terminando as duas corridas em quinto, após intensas disputas de posições e muitos toques.

“Apesar de ser o meu primeiro contato com uma nova equipe, um novo motor e um novo campeonato, eu estava bem competitivo. Cheguei a liderar um dos treinos livres e terminei a segunda rodada na quinta colocação, praticamente lado a lado com os ponteiros" comemorou o piloto, que completou: "Gostei bastante do campeonato, é bem competitivo e vou continuar correndo aqui nas próximas etapas como preparação para o SKUSA SuperNats, em novembro".

A sequencia do campeonato será na Califórnia, na cidade de Sonoma, nos dias 5 a 7 de maio. Depois, entre 11 e 13 de agosto será realizada a última etapa da série Pro-Tour, na cidade de New Castle, no estado de Delaware. O evento principal, que encerra a temporada norte-americana, é o SKUSA SuperNats, competição que reúne mais de 500 pilotos de todo o mundo em Las Vegas, no estado de Nevada.

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Vinny Alves
Telefone: 11 4771-0684
Celular: 11 9 8275-5637
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários