Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Light 2017 desembarca, nesse sábado, em Aldeia da Serra

Foto: Jackson de Souza
Treinos oficiais começam nesta quinta-feira e expectativa é de reunir mais de 150 pilotos

Passado um mês das provas inaugurais a Copa São Paulo Light de Kart retoma, neste sábado (4), o seu calendário anual para as disputas da segunda rodada dupla do ano. Desta vez as baterias terão vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista.

O Light começou a temporada de maneira extremamente animadora. Em Interlagos, a mais tradicional pista do kartismo brasileiro, mais de 160 pilotos participaram das atividades que mostraram toda a força desta competição que, em 2017, vive a sua 15ª temporada.

Impulsionada por algumas novidades como a separação das categorias Mirim e Cadete e, também, a subdivisão da F4, o novo formato da competição agradou bastante e atraiu, até mesmo, competidores que normalmente disputavam as provas em outros campeonatos.

Para as disputas deste fim de semana o Light volta ao kartódromo que mais vezes sediou a competição em sua história. O Kartódromo Aldeia da Serra, situado às margens da Rodovia Castelo Branco, é uma das mais completas e bem estruturadas pistas do Brasil. Um de seus grandes diferenciais fica, sem dúvida, em suas inúmeras opções de traçados que podem, facilmente, ter utilização única no decorrer da temporada.

Por falar em traçado, o desenho que foi sorteado para esta etapa é um dos mais técnicos do ano. A pista será utilizada em seu sentido horário tendo como principais características a utilização da chicane do parque fechado, assim como, a não utilização da curva da floresta.

Nesta quinta e sexta-feira os motores já roncam para valer, com os treinos livres oficiais. No sábado, então, acontecem as tomadas de tempos e baterias sendo que, na parte da manhã fazem suas atividades as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completam o cronograma, no período vespertino, as classes Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

Todas as atividades de sexta e sábado terão seus tempos transmitidos através do sistema de live-timing de cronometragem pelo site da Racing Crono (www.racingcrono.com.br) ou ainda pelo aplicativo móvel Race-Monitor, disponível para os sistemas operacionais IOS e Android.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários