Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kiko Porto troca Junior pela Sudam e vence na abertura do Paraibano de Kart

Foto: Rico Santa Cruz
Subir uma categoria e encarar pilotos mais experientes na aberturada do Campeonato Paraibano de Kart. Uma decisão corajosa, que criou muita expectativa na equipe do pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport) durante a prova disputada no sábado (25/03), na pista do Circuito Internacional Paladino, município do Conde-PB, próximo a capital, João Pessoa.

Piloto da categoria Júnior, a decisão de passar para a categoria Sudam no Paraibano veio depois que a equipe de Kiko analisou o conjunto pneu/kart e constatou que ficaria muito diferente do equipamento que ele já utiliza na Copa São Paulo Light, na pista de Aldeia da Serra – Seria um prejuízo correr com um conjunto muito diferente do que utilizamos em Barueri. Assim, para mantermos evolução do piloto, seria necessário um desafio maior, do que permanecermos na Júnior aqui na Paraíba. Claro que tivemos que colocar lastro no carro, mas a adaptação dele foi excelente – explicou o chefe da equipe de Kiko Porto.

Além de subir de categoria, o piloto do Kart número 12 teria que encarar pilotos mais experientes do que ele, como o paraibano Sérgio Crispim Filho e o brasiliense Lucas Okada, os dois com passagens de destaque pela Seletiva Petrobrás de 2016. Okada inclusive foi vice-campeão e teve a chance de testar um F4 na Itália – O Circuito Paladino é muito bom. Vim participar do Paraibano pra conhecer melhor essa pista e já pensando na Copa Brasil, em Outubro, que vai ser aqui – disse o piloto de Brasília.

Pole position e vitória na bateria 1

Mesmo com adversários de peso Kiko Porto não se intimidou e foi logo mostrando o cartão de visitas fazendo a pole position para o grid da primeira das duas baterias do dia. Na largada da primeira prova soube aproveitar bem o conhecimento da pista e manteve a ponta na primeira curva. Depois disso abriu vantagem a cada volta e conseguiu cruzar a linha de chegada sem ser pressionado pelo demais pilotos.

Vitória na bateria 2 e na etapa

Na segunda bateria, uma novidade para o Paraibano 2017. O grid é invertido para os cinco primeiros colocados da bateria anterior e com isso Kiko Porto alinhou exatamente na quinta colocação. Mas com uma excelente largada, conseguiu duas ultrapassagens e pulou para o terceiro posto. Na sequência, com um melhor rendimento, conseguiu passar outros dois pilotos e assumir a liderança. A partir daí foi perseguido de perto por Lucas Okada, mas mesmo assim se manteve em primeiro, garantiu a vitória na bateria e consequentemente da etapa – Estou muito feliz, enfrentar esses caras mais experientes não é fácil, mas tive a meu favor o conhecimento da pista e minha equipe que meu deu um carro perfeito hoje. Consegui fazer uma boa largada na segunda bateria e manter a calma pra garantir a vitória – disse Kiko Porto logo após o final da prova.

A próxima etapa do Campeonato Paraibano de Kart será no mês que vem, dia 08 de abril. Mas antes disso o piloto pernambucano faz a malas e embarca para São Paulo, onde no próximo dia 01 de abril encara a terceira etapa da Copa SP Light, na pista de Aldeia de Serra, em Barueri.

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários