Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Toque tira chance de João Pedro Maia ir ao pódio na segunda etapa do Light

Foto: Jackson de Souza
Maia foi um dos destaques da rodada da categoria Junior Menor em Aldeia da Serra, no sábado 04/03

A participação do jovem piloto paulista João Pedro Maia na disputa da 2ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart realizada no sábado 04/03 na pista do Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra, localizada na Região Metropolitana de São Paulo foi bastante positiva, mesmo não obtendo um lugar ao pódio.

O garoto de apenas 12 anos que tem como coach Bruno Lima, mostrou muita maturidade durante a sua participação nesta etapa da 15ª edição do certame entre os 20 pilotos participantes, com a categoria e o talento que possui, esteve sempre entre os ponteiros nos treinos de preparação junto com sua competente equipe (Speed Race) comandada pelo competente Wagnão (Dirani), tanto que na classificação para a formação do grid de largada o resultado de sua preparação foi visível, registrou a terceira melhor marca o que lhe garantiu alinhar ao grid na segunda fila.

Para as disputas com as dependências do kartódromo de Aldeia da Serra completamente cheia, os jovens e talentosos pilotos da categoria Junior Menor davam a impressão de que proporcionariam grandes disputas, é o que se apresentou ficou claro que o mercado nacional está repleto de talentosos pilotos e por um detalhe de rendimento de motor João Pedro Maia se viu obrigado a usar todo o seu talento para conseguir se manter entre os primeiros colocados que obtinham uma motorização rendendo bem melhor, mesmo assim ao final da bateria cruzou a linha de chegada na quinta posição.

Para a segunda bateria e largando na primeira fila devido a inversão entre os cinco primeiros colocados, João Pedro Maia, mais uma vez sofria com perda de rendimento, principalmente na retomadas e próximo ao fim da prova um toque na traseira de seu kart quando ocupava a quarta posição, o jogou para fora da pista, com garra retornou no fim do pelotão mais sem chances de recuperação. Finalizando a corrida apenas na décima oitava posição.
Com a soma dos resultados, Maia ficou com a sétima colocação na etapa somando mais 4 pontos para a tabela de classificação.

Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários