Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Carioca João Renato Corbellini estreou na segunda etapa do Light com chassi Techspeed

Foto: Jackson de Souza
Mesmo não alcançando o resultado planejado a evolução como piloto ficou evidente

A disputa da segunda etapa da décima quinta edição da Copa São Paulo Light de Kart realizada no último sábado 04/03 no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra – SP teve um ingrediente novo para o jovem e talentoso piloto, pela primeira vez competiria com um chassi Techspeed.

João Renato Corbellini, (Camargo Racing) sem poder treinar como planejado com o novo chassi que foi entregue em cima da hora, devido a troca, a equipe trabalhou arduamente buscando ajustar todo o equipamento para que o piloto tivesse as condições ideais para a disputa da etapa.

Com o equipamento montado e apenas um dia para os acertos o piloto foi para pista e aprovou os ajustes para então no sábado dia das disputas pudesse realizar o treino classificatório para a definição da formação do grid de largada. O resultado da tomada não foi o esperado mesmo assim o piloto partiu para a disputa e com muitas dificuldades principalmente pelo fraco desempenho do motor durante a disputa da primeira bateria, tentativas durante a disputa foi testada e só então pode creditar o mau rendimento do motor o que prejudicou imensamente uma melhor qualificação na bateria.

Para a disputa da segunda bateria com algumas modificações e ações o rendimento melhorou um pouco, e ainda pude ter uma disputa um pouco melhor contra adversários de nível elevado e com uma tocada forte consegui recuperar sete posições e finalizar a segunda bateria na décima posição o que me colocou na somatória geral na 13ª colocação.

“O motor não acompanhava o ritmo dos meus adversários e então não obtive sucesso na disputa da primeira bateria, para a segunda melhoramos o rendimento e pude recuperar algumas posições mesmo assim sem conseguir pontuar na etapa e certamente a usarei como descarte”, finalizou João Renato Corbellini.

Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários