Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Carioca Bernardo Araujo tem boa estreia e evolui no Light em Aldeia da Serra – SP

Foto: Jackson de Souza
O jovem piloto carioca realizou uma boa apresentação na segunda etapa da Copa São Paulo Light

A temporada 2017 começou definitivamente de forma positiva para o jovem piloto carioca Bernardo Araujo que compete pela categoria Cadete, agora compondo no time da equipe Spirit Competições que tem no comando o competente preparador Zé do Bode.

Bernardo um jovem menino, tem como sonho seguir a carreira de piloto e brilhar na sua vida de esportista e para isso seus pais não estão medindo esforços, escolheram para preparar o equipamento a equipe Spirit, reconhecidamente uma das principais do Brasil.

Para a disputa desta segunda etapa da Copa São Paulo Light no último sábado 04/03, Bernardo se empenhou bastante, realizou bons treinos de acerto do chassis no traçado escolhido pela organização do campeonato.

Em uma categoria bastante competitiva e um dos maiores grids do país, o jovem carioca não se intimidou realizou sua preparação bastante confiante e por algumas vezes parecia que estava disputando já uma bateria, mesmo com seu motor não rendendo o que esperava.

Nos treinos que definiram a formação do grid de largada definido, Bernardo começou a disputa, não conseguiu ir muito à frente, ficando preso em um grupo de pilotos mais lentos.

Para as disputas, que foram realizadas em um traçado sem terem que usar a floresta, os pilotos da categoria Cadete partiram para as disputas com Bernardo ganhando algumas posições mesmo com seu motor não correspondendo a altura de suas capacidades, finalizando a prova um pouco mais a frente.

Para a segunda bateria, mais uma vez o jovem piloto teve que se virar, menos experiente que a maioria dos adversários, até que se saiu bem, mesmo cansando e com bolhas na mão, conduziu com muita garra seu kart, conseguindo avançar mais uma posição o que só veio a confirmar que nesta etapa superou grandes obstáculos, conseguindo evoluir nas disputas, mesmo não atendendo totalmente as expectativas.

“Encontramos muitas dificuldades, mesmo assim Bernardo com um motor não correspondendo as expectativas, conhecendo os novos membros da equipe e forma de trabalho e o preparo físico precisando melhorar, houve já uma boa evolução. Agora e daremos continuidades aos planos estabelecidos e buscar a evolução para que possamos nas próximas etapas estarmos entre os tops da categoria”, disse Carlos Roberto pai do piloto.


Velocidade Total

Postar um comentário

0 Comentários