quinta-feira, 9 de março de 2017

Kart: Caio Collet é o sétimo colocado na 2ª etapa do WSK Super Master Series

0 comentários
Foto: KSP
Piloto de fábrica da Birel ART Racing, brasileiro conquista segundo Top-8 na competição, desta vez em Castelletto di Branduzzo

Caio Collet conquista segundo Top-8 na competição em 2017 O brasileiro Caio Collet (All Road Management / Matrix Energy Trading), de 14 anos, foi o sétimo colocado neste domingo (dia 5) na Final da categoria OK durante a disputa da 2ª etapa do WSK Super Master Series, um dos principais campeonatos de kart do mundo, em Castelletto di Branduzzo, em Pavia, na Itália.

Enfrentando outros 50 competidores e condições climáticas adversas com chuva na sexta e sábado (3 e 4), Collet esteve entre os 10 melhores em quase todos os treinos e baterias classificatórias com o kart #230 da Birel ART Racing. Na Pré-Final, ele foi o sexto de 25 competidores e registrou a melhor volta da disputa, sendo o único a virar abaixo da casa de 49s (48s937). Com o resultado, o brasileiro partiu de 12º na Final para cruzar a linha de chegada na sétima posição.

É o segundo Top-8 seguido de Collet na competição, já que em fevereiro ele foi o oitavo colocado na etapa de abertura em Adria, também na Itália. A vitória em Castelletto ficou com o britânico Clément Novalak.

"Nos dois primeiros dias, choveu muito e, nessas condições, não é fácil, principalmente pra nós que estamos com um novo motor e em trabalho de evolução do nosso equipamento. Mesmo assim, fomos melhorando nossa performance e, no sábado, na última bateria classificatória a pista secou e, com um acerto melhor, pude ir mais pra frente e fiz a melhor volta", contou Collet.

"No domingo, já não choveu mais e larguei em 11º na Pré-Final, chegando em sexto e novamente fiz a volta mais rápida. Na Final, larguei em 12º, por fora, mas consegui largar bem e pude fazer uma corrida sólida, num ritmo forte, para chegar em sétimo. Foi uma etapa muito boa, principalmente com as condições do tempo e, mais uma vez, a categoria mostrou uma competitividade enorme, um nível realmente muito alto", finalizou o piloto, um dos destaques do kartismo nacional e internacional e que integra a All Road Managment de Nicolas Todt.

O próximo desafio de Collet será dentro de poucos dias, no dia 19, em La Conca (Ita). O palco da 3ª etapa do WSK Super Master Series traz boas recordações para o brasileiro. Foi nesta pista que o piloto conquistou o pódio no Mundial de Kart CIK-FIA em 2015, chegando em terceiro lugar.

O resultado da Final da categoria OK em Castelletto:
http://www.wskarting.it/results/MS/2017/Round2/ok_78.pdf?update=68

Para saber mais sobre Caio Collet, acesse: www.caiocollet.com.br

FGCom Assessoria de Imprensa
Fernanda Gonçalves
Tel. 11 98245.4511
fernanda@fgcom.com.br

Deixe seu comentário