Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Arthur Leist subiu no pódio na etapa de abertura da Tech Cup | Velopark

Foto: Idalicio Umpierre
Provas que inauguram a mais nova competição do kartismo foram disputadas no Rio Grande do Sul

Depois de um longo tempo sem competir "em casa", o gaúcho Arthur Leist (TMA Competições) disputou no último final de semana a etapa de abertura da Tech Cup | Velopark, evento realizado no maior complexo de velocidade da América Latina, o Velopark, localizado em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

Integrando o seleto grid da categoria Sudam IAME, Leist mais uma vez se destacou, subindo ao pódio após a disputa da prova Final, realizada no sábado. "Decidimos correr de última hora e aí foi literalmente uma correria para organizar tudo", lembra o piloto. "Mas valeu a pena, foi um belo evento, muito bem organizado e tenho certeza de que será fundamental para retomada do kartismo gaúcho", completou.

Depois de trabalhar bastante nos treinos, quando esteve sempre entre os três mais rápidos, Leist obteve o 4º lugar na tomada de tempos. Depois da atividade, porém, a equipe descobriu que seu chassi estava quebrado e foi obrigada a fazer a troca. "O problema é que o novo chassi não tinha o mesmo rendimento do outro", lamenta Arthur.

Assim, Arthur Leist, ainda que não tão competitivo quanto gostaria de estar, disputou duas provas, a Pré-Final e Final, sendo a última a que definiu o resultado da rodada. Com um terceiro lugar na prova decisiva, o piloto de Novo Hamburgo subiu no pódio, iniciando a competição de forma positiva.

No próximo final de semana Arthur Leist (TMA Competições) disputará a 3ª etapa da Copa São Paulo Light, em Barueri (SP). Vencedor da etapa anterior na principal categoria do evento, a Graduados, o piloto gaúcho chega otimista em repetir o resultado.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Postar um comentário

0 Comentários