Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Escola Brasileira de Kart será inaugurada em Belo Horizonte

Foto: Divulgação
Projeto da CBA, em conjunto com a FIA, será iniciado nesta quinta-feira, no RBC Racing

Nesta quinta-feira, as 19:30 hs., o Kartódromo RBC Racing, na grande Belo Horizonte, abrirá seus portões para um importante momento do automobilismo em Minas Gerais. Será oficialmente inaugurada a segunda unidade da Escola Brasileira de Kart.

O projeto da Escola Brasileira de Kart é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA, em conjunto com a Federação Internacional de Automobilismo - FIA, e visa a implantação de várias unidades da Escola no país.

Nesta primeira fase do projeto estão sendo implantadas as unidades de São Paulo, inaugurada no mês de dezembro do ano passado; a de Santa Catarina, inaugurada no mês passado, a amanhã será a vez do início das atividades da unidade de Minas Gerais.

A Escola Brasileira de Kart teve todo o seu projeto baseado nos moldes da Escola Francesa de Kart. Todo o conteúdo programático, material didático, identidade visual, karts, macacões e até mesmo a capacitação dos monitores seguiu os rígidos padrões da FIA. Na última semana, em São Paulo, os monitores passaram, inclusive, pelo curso preparatório para ministrarem as aulas em Minas Gerais.

Poderão participar do curso crianças com idades entre seis e onze anos de idade. O curso completo é composto por quatro módulos sendo eles o Primeiro Volante, Volante de Bronze, Volante de Prata e, finalmente, o Volante de Ouro. Em cada uma das fases os alunos são submetidos ao aprendizado desde a simples colocação do macacão até noções específicas de competição como controle do kart em situação de pouco aderência, ultrapassagens e realização de seguidas voltas dentro do mesmo intervalo de tempo.

Ao concluir o curso os alunos receberão da Confederação Brasileira de Automobilismo, além dos diplomas de conclusão de cada um dos módulos, a sua primeira cédula desportiva de piloto gratuitamente.
Estarão presentes na cerimônia de entrega dos karts, nesta quinta-feira, o Sr. Cleyton Pinteiro (Presidente da CBA); Sr. Pedro Sereno (Presidente da Comissão Nacional de Kart) e o Sr. Rafael Cançado (Diretor do Kartódromo RBC Racing).

SERVIÇO:
Inauguração da Escola Brasileira de Kart - UNIDADE BELO HORIZONTE
Data: 02/Março/2017 - 19:30 hs.
Local: Kartódromo RBC Racing | Rodovia MG-424, KM 3,5 - Vespasiano - MG
Fone: (31) 3621-8639

Imagem: CBA

Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA
Assessoria de Comunicação
Kart: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários