Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Diego Ramos mantém a liderança da Copa São Paulo Light de Kart, após segunda etapa

Foto: Bruno Gorski
Após dominar a primeira etapa, Ramos volta a ter bons resultados e sai da Aldeia da Serra com a liderança mantida.

Neste último final de semana, aconteceu no Kartódromo Aldeia da Serra a segunda etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Correndo pela categoria Júnior, Diego Ramos conseguiu mais dois bons resultados na rodada dupla e manteve a liderança do campeonato.

Na tomada de tempo, Ramos conseguiu a quarta colocação e completou a corrida no mesmo posto, já na segunda prova, após largar em segundo, o piloto da Academia Shell, finalizou na segunda colocação, o que garantiu sua manutenção na ponta da tabela. Diego agora tem 20 pontos, seguido por Felipe Baptista, com 17.

No Brasil, a abertura da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no sábado passado, teve uma história parecida para o paulista. Disputando a categoria Junior, o piloto teve problemas mecânicos na tomada de tempos, classificando-se apenas em 17º lugar. Em recuperação, terminou a primeira prova em 10º e a segunda em terceiro, completando a etapa na sexta colocação após a somatória de pontos. Diego conta como foram suas provas.

“Na largada da primeira corrida, eu consegui pular para a segunda colocação, só que na curva 2, eu recebi um toque, caindo para nono. Eu consegui fazer uma boa corrida de recuperação terminando em quarto”.

“Na segunda prova, como inverte os cinco primeiros colocados, eu larguei em segundo e foi uma corrida bastante difícil, com uma disputa intensa entre eu, o Felipe Baptista e o Pedro Adami. Eu fiz uma corrida racional, para não cometer erros e consegui terminar em segundo”, completou.

Ramos destacou o bom desempenho da dupla de pilotos da Academia Shell.

“Eu fico muito feliz, pois consegui somar bons pontos para o campeonato, continuando na liderança e também por fazer mais uma dobradinha com o Felipe Baptista, o que é muito importante para nosso time Shell. Nós fizemos 100% de aproveitamento na primeira etapa e 100% na segunda, o que é gratificante para a equipe”, exalta.

Para próxima etapa, o piloto de 15 anos espera continuar na liderança.

“Na próxima etapa eu espero ganhar, mas se não der pra conquistar o lugar mais alto do pódio, quero somar bons pontos para o campeonato e me manter na ponta na Copa São Paulo Light”, finalizou.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será no dia 1º de abril, no Kartódromo da Aldeia da Serra.

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Vinny Alves
Telefone: 11 4771-0684
Celular: 11 9 8275-5637
e-Mail: vinny.alves@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários