Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Campeão da F-3 Inglesa, Matheus Leist estreia na Indy Lights nas ruas de São Petersburgo

Foto: Divulgação
Aos 18 anos, gaúcho terá vários desafios inéditos na mesma etapa: pilotará pela primeira vez na categoria, assim como será sua estreia no circuito e também em pistas de rua

Atual campeão da F-3 Inglesa, Matheus Leist fará sua estreia oficial na temporada 2017 neste final de semana no circuito de rua de São Petersburgo, na Indy Lights. Além de nunca ter andado na pista, o gaúcho da Carlin pilotará pela primeira vez também em um traçado de rua. Durante os testes de pré-temporada, onde esteve constantemente entre os mais rápidos, Leist pilotou no circuito oval e no misto de Homestead.

"Os treinos da pré-temporada foram muitos bons e a nossa expectativa é de estar entre os cinco mais rápidos na estreia. Sabemos que são muitas novidades: uma pista inédita, um traçado de rua e um carro bem mais veloz do que eu estava acostumado até o ano passado, mas acredito que vou andar bem. Irei conhecer o circuito nos treinos de sexta-feira e espero me adaptar rapidamente na pista", diz Leist

Com o título da F-3 britânica conquistado no ano passado, Leist aparece como o principal destaque do automobilismo brasileiro no exterior. Depois de bons treinos da GP3, o jovem piloto de 18 anos recebeu o convite da atual equipe campeã da Indy Lights, a Carlin, para correr a temporada completa na divisão de acesso da Fórmula Indy.

"Eu tenho um treino livre, duas tomadas de tempo e duas corridas neste final de semana. Estou acostumado com o formato de rodadas duplas e até triplas, o que era bastante comum na Inglaterra, mas sei também que agora as corridas são um pouco mais longas. Espero que o nosso bom desempenho da pré-temporada se repita aqui em São Petersburgo", afirma Leist.

Os treinos da Indy Lights terão início às 11h da manhã desta sexta-feira. Serão dois classificatórios: o primeiro vale para a corrida 1 e o segundo para a corrida 2. A primeira prova será às 19h10 do sábado e a segunda acontece às 11h45 no domingo (horários de Brasília).

Postar um comentário

0 Comentários