Header Ads Widget

Responsive Advertisement

BR de Turismo: Rsports Racing anuncia Fernando Croce para a temporada

Foto: Divulgação
Primeira etapa está marcada para os dias 31 de março, 01 e 02 de abril em Goiânia (GO)

A Rsports Racing anunciou neste quinta-feira, 23, a contratação do piloto Fernando Croce para a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro do Turismo, divisão de acesso à Stock Car. A quinta edição da competição, prevista para começar nos dias 31 de março a 02 de abril no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia (GO), promete muita disputa e fortes emoções nas oito etapas e 15 corridas do calendário, todas com sistema de rodada dupla, exceto a Grande Final em Interlagos.

"Tenho uma expectativa muito boa, mesmo sabendo que teremos muito trabalho pela frente. Estou animado e bem motivado, para fazer um campeonato bem competitivo e disputado, quero brigar por vitórias e o objetivo é o titulo da categoria", declara Fernando Croce, de 34 anos.

O piloto de Jaú, na região central do Estado de São Paulo, já havia participado de uma etapa no Campeonato Brasileiro de Turismo na última etapa do calendário de 2015. Agora, competirá a temporada completa com a equipe RSports Racing. "Acredito nessa parceria com a Rsports Racing e o Leandro Romera está também animado e dedicado nos detalhes para fazermos um início de temporada positivo, inclusive já para os treinos extras oficiais em Curitiba que faremos", diz Croce.

Fernando Croce correrá com o número 84 e tem uma vasta experiência nos carros de turismo. Já competiu no GT3 na Europa e no Brasil, além de ter testado na AutoGP. No Brasil, correu de Dodge Viper e Chevrolet Corvette nas temporadas de 2011 e 2012. Na temporada de 2013 esteve a bordo de um Ferrari 458 na Europa e no GT Brasil. Na temporada de 2014, Fernando Croce se sagrou bicampeão da Copa Brasil de Kart.
No ano de 2016, disputou o Italian GT Championship e venceu a etapa de abertura do campeonato no Autódromo de Monza.

"Gosto muito do carro, é uma categoria muito legal que não exige tanto fisicamente como o Fórmula 3 e na minha opinião com fácil adaptação", lembra. "O carro do Brasileiro de Turismo é um pouco mais lento, então o que vai prevalecer será o melhor acerto para cada pista e fazer direitinho o trabalho como piloto", enfatiza.

Com uma carreira invejável no kart nacional, Croce acumula inúmeros títulos, entre eles: tricampeão da Copa São Paulo Light em 2008 e 2009, sendo esse último em duas categorias; campeão do Grande Prêmio RBC categoria Sênior em 2008; Campeão da Copa São Paulo Granja Viana categoria Sênior A em 2010; bicampeão paulista na categoria Sênior A em 2011 e 2012, além de ter conquistado o bicampeonato da categoria Sênior A da Copa Brasil de Kart nos anos de 2007 e 2014.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo:

02/04 - Goiânia (GO)
23/04 - Nova Santa Rita/Velopark (RS)
21/05 - Santa Cruz do Sul (RS)
09/07 - Londrina (PR)
10/09 - Local a definir/Stock Car Corrida do Milhão
01/10 - Viamão / Tarumã (RS)
22/10 - Curitiba (PR)
10/12 - São Paulo/Interlagos (SP)

Mais informações:
Site: www.rsportsracing.com.br
Facebook: RSports Racing
Twitter: @RsportsRacing

Consultoria de Comunicação e Assessoria:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários