Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Wagner e Pedro Ebrahim se preparam para mais uma temporada no kartismo brasileiro

Foto: Bruno Gorski
Tio e sobrinho terĂ£o apoio da Motul e Techspeed nas disputas da Granja Viana e dos principais campeonatos nacionais

Tio e sobrinho, um com larga experiĂªncia no kartismo, outro em sua segunda temporada no esporte. E ambos com um objetivo em comum, a vitĂ³ria. É desta forma que famĂ­lia Ebrahim encararĂ¡ a temporada 2017 no kartismo brasileiro, quando disputarĂ¡ a Copa SĂ£o Paulo Granja Viana e o Campeonato Sul-Brasileiro, Brasileiro e a Copa Brasil.

Wagner Ebrahim, jĂ¡ hĂ¡ muitos anos no esporte, passou por diversas categorias do automobilismo brasileiro e chegou a testar na jĂ¡ extinta FĂ³rmula 3000. E, Ă© claro, Ă© o mais experiente, dono de tĂ­tulos, tais como os conquistados no ano passado na Copa SĂ£o Paulo Granja Viana e na preliminar das 500 Milhas pela Shifter SĂªnior. Pedro Ebrahim, seu sobrinho, estĂ¡ entrando em sua segunda temporada no kartismo, sempre competindo na categoria Rotax JĂºnior Max.

"Tentamos mesclar a minha experiĂªncia com a juventude do Pedro dentro da equipe e esta mistura nos faz crescer. Busco ensinar a ele tudo que sei, enquanto que ele, sempre muito empolgado e pronto a aprender, me anima cada vez mais a continuar correndo de kart", explica Wagner Ebrahim, prestes a completar 40 anos. "AliĂ¡s, correr de kart Ă© o que mais me dĂ¡ prazer em automobilismo, especialmente na Shifter, que Ă© a categoria mais rĂ¡pida do kartismo brasileiro e mundial", emenda.

Pedro Ebrahim, que farĂ¡ 13 anos em maio, nĂ£o participou das tradicionais categorias de base e por isso sentiu algumas dificuldades na temporada passada. "Aprendi bastante durante todo o ano de 2016, fui crescendo e ficando rĂ¡pido, e me sinto bem preparado para lutar por vitĂ³rias neste ano. Vamos trabalhar bastante para acertar o kart e espero que atĂ© a primeira metade da temporada eu possa vencer", disse o jovem piloto, cujo pai, Alfredo, deu inĂ­cio Ă  histĂ³ria da famĂ­lia no automobilismo. "O objetivo inicial Ă© finalizar o campeonato entre os trĂªs primeiros. O tĂ­tulo depende de como estaremos na metade da temporada", explica.

Depois de correr toda a temporada 2016 na equipe SabiĂ¡ Racing, Wagner e Pedro Ebrahim (MOTUL | Techspeed) agora passam a integrar a Alan Motorsport, do preparador e piloto Alan Synthes. "Vivemos um belo ano com o SabiĂ¡, onde o Pedro aprendeu bastante e onde conquistei o tĂ­tulo na Granja Viana", aposta Wagner Ebrahim. "A Alan Motorsport Ă© uma ‘equipe-satĂ©lite’ da Techspeed, fĂ¡brica de chassis que vem dominando as Ăºltimas temporadas. O time tem muita experiĂªncia e competĂªncia e esperamos repetir o desempenho do ano passado", completa o piloto, que tem por objetivo o bicampeonato na Shifter SĂªnior.

Esta serĂ¡ tambĂ©m a segunda temporada em que os dois competirĂ£o apoiados pela Motul, fabricante mundial de Ă³leo para motores e lubrificantes. "O apoio da Motul tem sido muito importante para nĂ³s, temos uma parceria muito legal e queremos cada vez mais devolver a ela, em forma de Ă³timos resultados, a confiança que a empresa vem depositando em nosso trabalho", diz Wagner Ebrahim.

Wagner e Pedro Ebrahim (MOTUL | Techspeed) poderĂ£o participar de alguma competiĂ§Ă£o de kart na Europa neste ano. "SĂ£o planos, nĂ£o temos nada definido ainda. Uma corrida no kartismo europeu certamente ensinaria muito ao Pedro", garante Wagner Ebrahim. "Temos que desenvolver nosso trabalho e crescimento cada vez mais, sempre de forma muito bem planejada e muito bem executada, seja no kartismo brasileiro, seja fora daqui. Ou seja, quer fazer, faça bem feito, e este Ă© o pensamento da famĂ­lia nos muitos anos em que estamos no automobilismo", finaliza.

Durante esta semana, depois de alguns treinos de prĂ©-temporada em Curitiba, onde residem, Pedro e Wagner Ebrahim estarĂ£o no KartĂ³dromo Granja Viana, dando inĂ­cio aos treinos oficiais para o inĂ­cio da Copa SĂ£o Paulo, marcado para o dia 18 de fevereiro.

KG COM Assessoria de ComunicaĂ§Ă£o
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentĂ¡rio

0 ComentĂ¡rios