Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sprint Race: Berlanda Junior irá em busca do bicampeonato inédito

Foto: Luciano Santos
Piloto catarinense fará a sua terceira temporada no campeonato de turismo nacional

A sexta edição da Sprint Race Brasil, prevista para ocorrer nos dias 08 e 09 de abril no Autódromo Internacional de Curitiba (PR), promete fortes emoções e disputas eletrizantes. Antes da abertura da temporada acontece um treino coletivo no dia 12 de março no mesmo circuito. O calendário prevê um total de oito etapas e 16 corridas.

Berlanda Junior, campeão na categoria PRO em 2016, está confirmado no grid e quer o a conquista inédita da categoria, o título de bicampeão. "A expectativa é de um campeonato mais competitivo do que 2016, isso me deixa feliz e motivado. Não posso ser hipócrita, o objetivo é o bicampeonato", afirma o piloto de 23 anos, que nasceu em Chapecó e reside em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina.

Apesar de ser sua terceira temporada na Sprint Race, o catarinense estará no comando sem a divisão do carro com Eduardo Berlanda, assim como na sua estreia no campeonato. "Neste ano, vamos desmembrar a dupla. Vou andar sozinho e usar tudo que aprendi com o meu irmão no ano passado e fazer mais quilometragem com o carro. Com certeza ele vai estar me ajudando fora do carro, como coach. Estou feliz por ele me acompanhar sempre e ajudar", enfatiza Junior Berlanda.

Junior iniciou no kart com quatro anos de idade em kart-indoor, logo aos seis anos participou de competições profissionais, consagrando-se tetra campeão da Copa Oeste de Kart na categoria Cadete, passando depois para as categorias Junior, Junior menor e Graduados. "Conquistei títulos regionais do oeste e também norte catarinenses nas outras categorias" , acrescenta.

O título mais importante foi na categoria Graduados em 2007, o de Campeão Catarinense de Kart. "A partir de 2011 passei pela categoria Marcas B no regional de Curitiba, conseguindo terceiro lugar no campeonato. Em 2013 à 2014, andei de Marcas A no PR também conseguindo excelentes colocações", relembra.

Juninho avalia o campeonato que está na sua sexta edição. "Continuará muito competitivo, pois muitos vem com força total. Os que renovaram do ano passado e muitos pilotos novos já com experiência entraram na categoria", destaca o piloto que terá no Sprint as cores de uma montadora forte como apoio e será confirmada em breve. "Vamos manter o 17, é o número que eu e meu irmão sempre levamos junto conosco desde que a nossa história no automobilismo iniciou", finaliza.

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Confira o calendário 2017:

12/03 - Curitiba (PR) - AIC - Treino Coletivo Oficial
09/04 - Curitiba (PR) - AIC - #Oval
30/04 - São Paulo (SP) - Interlagos - #SuperPole
28/05 - Cascavel (PR) - #SetUpFree
30/07 - São Paulo - Interlagos - #Guest Race
20/08 - Curitiba (PR) - AIC - #Inverse Track/Grid
24/09 - Mogi Guaçu (SP) -Velo Città
05/11 - Londrina (PR) - #NightChallenge
03/12 - Curitiba (PR) - AIC - #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/Sprint Race Brasil
Twitter: @Sprint Race
Youtube: youtube.com/sprintracebrasil
Instagram:instagram.com/sprintracebrasil

Assessoria de Imprensa da Sprint Race Brasil:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Postar um comentário

0 Comentários