Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Lucas di Grassi espera corrida movimentada em Buenos Aires neste sábado (18)

Foto: Audi Sport
Capital argentina recebe a terceira etapa da temporada da Fórmula E. Circuito de rua de Porto Madero reúne a maior reta do campeonato e o maior número de pontos para ultrapassagem. Brasileiro da Audi, no entanto, destaca que o calor poderá ser um fator de dificuldade

O ano finalmente começa para a Fórmula E. Depois das duas primeiras etapas da temporada, disputadas em Hong Kong e Marrakesh, ainda em novembro, a categoria dos carros elétricos vem de um longo intervalo do inverno europeu - só interrompido pela corrida de simuladores realizada em Las Vegas em janeiro - e faz a primeira prova do ano.

O palco é Buenos Aires. A capital argentina é a única a receber uma etapa da categoria durante todas as três temporadas da curta história da Fórmula E. O traçado montado em Porto Madero, de 2.480 metros, traz a maior reta da temporada e é também o que mais oferece pontos de ultrapassagem.

"É um dos melhores circuitos da Fórmula E, sem dúvida", atesta Lucas di Grassi. Atual vice-campeão e vice-líder da competição, o piloto da ABT Schaeffler Audi Sport destaca que o objetivo é marcar o maior número possível de pontos e tentar superar, de alguma forma, a superioridade técnica dos carros da Renault e.Dams.

Entretanto, o paulistano destaca que sua equipe não parou de trabalhar no inverno europeu entre as etapas realizadas na África e na América do Sul. "O circuito parece bom para o nosso carro, e os nossos engenheiros passaram todo o inverno trabalhando em melhorias. Então, desenvolvemos vários detalhes no carro durante este intervalo", afirmou. "O maior desafio será o calor; de qualquer forma, acho que vai ser bom para a gente, porque o nosso conjunto vai muito bem em condições de corrida", acrescentou.

Com a ausência de Punta del Este no calendário da terceira temporada, Buenos Aires fica como sendo a prova mais "caseira" para di Grassi. "Enquanto a Fórmula E não corre no Brasil, a prova de Buenos Aires fica como sendo uma espécie de ‘corrida de casa’ para mim, porque vou ter o apoio da minha família, dos meus amigos e também dos fãs", declarou.

A programação da etapa, toda concentrada no sábado (18), inclui treinos livres, classificação e corrida. O canal Fox Sports 2 transmite a prova ao vivo a partir das 16h30 de sábado.

Vote em Lucas di Grassi no FANBOOST da Fórmula E:FanBoost Formula E
Curta Lucas di Grassi no Facebook: Lucas di Grassi Official
Siga Lucas di Grassi no Twitter: @lucasdigrassi
E também no Instagram: @lucasdigrassi
Site Oficial: www.lucasdigrassi.com.br

MAIS INFORMAÇÕES À IMPRENSA
P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
+55 (19) 992 222 517
cleber@lucasdigrassi.com.br

Postar um comentário

0 Comentários