Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartismo: Alberto Cesar Otazú vence corrida e lidera Torneio Alex Dias Ribeiro

Foto: Pedro Bragança
Piloto largou da pole position na prova que contou com a participação do ex-piloto de F1 Alex Dias Ribeiro

O kartista Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) foi o grande vencedor da primeira etapa do Torneio Alex Dias Ribeiro, disputado no último final de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo. Ele largou da pole position e venceu a prova que valeu como primeira etapa do Campeonato Asseka, competindo ao lado do ex-piloto de Fórmula 1.

"Fiquei muito orgulhoso em dividir a pista com um piloto que tem 50 anos de história nas pistas do mundo inteiro. Foi bacana ler o livro que ganhei do Alex no final do ano passado e agora ter a oportunidade de competir e vencer, mostrando o meu trabalho para ele", comentou Alberto Cesar, cujo pai conhece Dias Ribeiro desde a estreia do piloto em setembro de 1967, durante os 500 Quilômetros de Brasília, com o famoso Patinho Feio.

O organizador do certame da Associação Evangélica de Kart Amador (Asseka), Bruno Escarim, resolveu abrir as festividades de comemoração dos 50 anos da Camber, oficina montada por Alex Dias Ribeiro e mais três amigos, para estrearem no automobilismo na Capital Federal. E prontamente o ex-piloto aceitou e fez questão de competir. A pole position ficou com Alberto Otazú, com a marca de 44s771, meio segundo mais rápido do que Raimundo Valério, que completou a primeira fila. Alex Ribeiro largou em nono, entre os 20 pilotos, enquanto o atual campeão Cristian Peticov saiu da 11ª posição.

Na prova muito disputada Alberto Cesar partiu na frente, mas depois de seis voltas foi ultrapassado por Ray Valério, que já tinha recebido uma punição por toque nas primeiras passagens, que acrescentaria 20 segundos ao seu tempo. Com isto, Alberto ficou tranquilo e venceu, deixando Vinicius Nunes em segundo. Peticov recebeu a bandeirada em nono, enquanto Alex Ribeiro foi o 12º, mostrando um excelente desempenho para os seus 68 anos de idade. "Quero brigar pelas primeiras posições na segunda etapa do Torneio Alex Dias Ribeiro, para conquistar um título que será importante para o meu currículo", acredita Alberto Cesar Otazú. A segunda etapa será disputada no dia 18 de março, novamente no Kartódromo de Interlagos.

Os seis primeiros na primeira etapa do Torneio Alex Dias Ribeiro/Asseka foram: 1) ALBERTO CESAR OTAZÚ, 23 voltas em 17min52s946; 2) VINICIUS NEVES, a 17s696; 3) VALDIR SILVA, a 17s879; 4) ANDERSON DARC, a 18s357; 5) BRUNO SCARIM, a 18s889; 6) LUAN OLIVEIRA, a 19s182.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Pilotech, Alpie Escola de Pilotagem e BraClean, com apoio de HTPro Nutrition, Carnes del Sur, Click Pix Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Postar um comentário

0 Comentários