Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartismo: Alberto Cesar Otazú conquista pódio no final de semana

Foto: Divulgação
Terceiro pódio do ano foi com o terceiro lugar na primeira etapa do Campeonato Fórmula Master

Na semana passada o kartista Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/BraClean/Alpie) confirmou o seu bom início de temporada, conquistando o seu terceiro pódio em 2017. Desta vez foi com o terceiro lugar na abertura do Campeonato Fórmula Master, no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). A vitória ficou com Eduardo Abrantes, seguido de João Ferreira.

"Não foi uma corrida fácil. Em nenhum momento andei perto do Abrantes, que foi dominador, largando da pole, estabelecendo a volta mais rápida e vencendo fácil. Mas o campeonato é de dez etapas e o importante é estar sempre ali na frente, somando pontos", comentou Alberto Cesar, que vem de duas vitórias em outras provas realizadas em janeiro.

O piloto estreou neste certame apenas nas duas etapas finais de 2016, mas já demonstrou que iria brigar pelo título deste ano, ao vencer ambas corridas e carimbando a faixa do campeão Eduardo Abrantes, que desta vez mostrou que não vai vender fácil as vitórias. Alberto Cesar conseguiu fazer uma boa volta na classificação e largou da primeira fila, ao lado do pole Abrantes. Mas logo nas primeiras voltas não teve como impedir a progressão de Ferreira e teve que se contentar com o terceiro posto.

"Quem sabe na próxima corrida eu consigo virar o jogo e acirrar a disputa. Desta vez não consegui andar com equipamento para brigar mais na frente, mas os dois primeiros estão de parabéns, pois também não cometeram erros", prosseguiu.

Outra participação de Alberto Otazú foi na primeira etapa do Campeonato Karteiros, com impressionante grid de 35 kartistas no Kartódromo de Interlagos. Na tomada de tempos ele estabeleceu apenas a 16ª marca, mas foi obrigado a largar dos boxes, pois trocou de kart. Mesmos sem condições de alcançar o pelotão da frente, o jovem foi até o final e ainda recebeu a bandeirada no 24º posto.

"Esta foi uma corrida difícil. Sai dos boxes apenas quando todos já tinham largado e tive que me esforçar muito até alcançar o pelotão e fazer umas dez ultrapassagens. Este campeonato tem muita gente experiente e forte, então, as disputas não são fáceis nem lá atrás. Agora vou esperar a segunda etapa para tentar um resultado melhor e deixar esta como descarte", avalia Alberto Cesar.

Os próximos compromissos de Alberto Cesar Otazú serão neste final de semana, na abertura do Campeonato Master de Kart, no qual conquistou o título de campeão no ano passado, e no GP Circuito de Kart Amador, onde foi campeão em duplas e quarto colocado individualmente.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Postar um comentário

0 Comentários