Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Victor Schoma teve boa participação na abertura do Light e se prepara para a 2ª etapa do FWT

Foto: Bruno Gorski
Paulista viajou no último domingo para os Estados Unidos e corre em Palm Beach no próximo final de semana

Em nova categoria nesta temporada, o paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) esteve mais uma vez no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. O objetivo desta vez era disputar a etapa que abriu mais uma edição da Copa São Paulo Light, um dos mais importantes estaduais do kartismo brasileiro.

Em seus primeiros compromissos na Graduados, a categoria que reúne os principais pilotos do esporte no país, Victor Schoma passou a enfrentar concorrentes do quilate de André Nicastro e Olin Galli, dois grandes vencedores e com larga experiência no kartismo. E pode-se dizer que ele vem se saindo bem.

"Podemos dizer que essa foi minha primeira participação efetiva na Graduados. Na semana anterior eu corri na categoria, mas foi em uma prova em que os motores eram sorteados, o que não é o usual na categoria", analisa Schoma. "Desta vez foi com motores próprios e eu posso dizer que eu tive um início muito bom no último sábado", afirma.

Victor Schoma fez bons treinos ao longo da semana, sempre apoiado pelo chefe de equipe Kaio Mauro, e figurou entre os primeiros colocados, resultados que terminaram por se refletir na tomada de tempos, quando o piloto paulista obteve o 3º lugar, à frente do próprio Nicastro e de dois campeões brasileiros, Pedro Goulart e Marcel Della Coletta.

"Foi uma tomada de tempos muito boa, consegui um bom resultado naquele momento e, além disso, fui o pole entre os pilotos da Graduados B, divisão reservada aos estreantes na Graduados na atual temporada", lembrou Schoma.

Na largada da primeira bateria, ainda nas primeiras curvas, Schoma assumiu o segundo lugar, mas passou a sofrer forte pressão dos mais experientes. Em uma manobra do concorrente mais próximo, o piloto - que agora compete em equipe própria, a SKM - não resistiu à pressão, acabou tocado e foi ultrapassado por quatro concorrentes. Neste momento, em função do incidente na ultrapassagem, ele rodou e ficou parado fora da pista. E aí, por ter recebido auxílio externo de um mecânico de outro competidor, Schoma acabou sendo desclassificado, o que fez com que largasse em último na prova seguinte.

Buscando recuperação na segunda bateria, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) acabou abalroado ainda na largada e, sem completar uma volta sequer, teve que abandonar mais uma vez. "Não foi nem de longe o sábado que imaginávamos, mas mesmo assim não posso dizer que estou triste. É claro que queríamos um resultado melhor, mas fiz o terceiro tempo na tomada, fui o pole e o 6º colocado na B e fui ao pódio, para receber este troféus", explica Schoma.

Com apenas três anos de kart, Victor Schoma mostrou-se bastante rápido logo em sua segunda participação na Graduados e, ainda que tenha enfrentado problemas, saiu de Interlagos animado para uma boa temporada. "Vou conquistar meu espaço na categoria, não será fácil, mas sei que vou chegar lá. Estou vivendo as experiências de uma nova fase em minha carreira, que serão muito importantes para meu futuro", finaliza o piloto, que neste domingo viajou para os Estados Unidos, onde no próximo final de semana disputa a 2ª etapa do Florida Winter Tour, em Palm Beach, na Flórida.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários