Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Victor Schoma participa da abertura do Light competindo pela segunda vez em nova categoria

Foto: Bruno Gorski
Piloto paulista viaja no domingo para os Estados Unidos, onde disputará a 2ª etapa do Florida Winter Tour, em Palm Beach

Em um início de temporada repleto de compromissos, o jovem piloto Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) volta à pista neste final de semana, no tradicional Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo. Desta vez o objetivo é fazer uma boa estreia na Copa São Paulo Light de Kart, que terá sua primeira etapa neste sábado (4) reunindo os principais nomes do esporte no Brasil.

Schoma vem de dois compromissos importantes, um nos Estados Unidos e outro no Brasil, o último no mesmo kartódromo onde correrá neste sábado. E exatamente por ter tido belas atuações nestes eventos, o paulista chega à Interlagos bastante otimista.

Disputando a abertura do Florida Winter Tour, em Homestead, nos Estados Unidos, Victor Schoma deu um show de ultrapassagens na prova final depois de partir das últimas posições por conta de um pneu furado na Pré-Final. Ao todo foram 23 ultrapassagens que o colocaram a 13ª posição na bandeirada final.

No último final de semana, também em Interlagos, Victor Schoma fez sua estreia na principal categoria do kartismo brasileiro, a Graduados, quando competiu na preliminar das 12 Horas WebMotors. Depois de ser o segundo colocado na tomada de tempos, ele largou em 8º na última prova, mas ao fim da primeira volta já era o segundo colocado. Uma quebra do carburador, entretanto, o fez abandonar.

Na prova principal, compondo a equipe comandada por Tuka Rocha, Victor Schoma subiu no pódio das 12 Horas WebMotors, na terceira posição. "Foram dois finais de semana de boas atuações, com resultados que poderiam ter sido melhores não fossem alguns problemas, mas automobilismo é isso, surpresas que vão nos ensinando mais e mais a cada dia", resume o piloto Adidas | JBM | EPUC.

As atividades desta sexta-feira em Interlagos preveem treinos oficiais. A tomada de tempos e as provas serão realizadas no sábado. E, buscando um lugar no pódio da Graduados na abertura do campeonato, Schoma, em equipe própria, a SKM, utilizará chassis fabricados pela Kart Mini, motores preparados pela RBC e terá a seu lado o chefe de equipe Kaio Mauro.

"O pacote técnico é muito bom, o Kaio é muito competente e, por tudo isso, começo a disputa do Light de forma muito otimista, em busca do pódio", finalizou o piloto, que no domingo embarca para os Estados Unidos, onde disputará a segunda etapa do Florida Winter Tour, em Palm Beach.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários