Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Victor Schoma foi destaque em Palm Beach e finalizou em 5º em mais uma rodada do FWT

Foto: Divulgação
Uma das competições mais importantes do kartismo norte-americano, Florida Winter Tour é disputado em três etapas

Pela segunda vez na atual temporada o paulista Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) competiu no kartismo norte-americano, desta vez em Palm Beach e novamente pelo Florida Winter Tour, um dos mais importantes eventos deste esporte nos Estados Unidos. Integrando a categoria ROK Júnior, Schoma foi destaque e finalizou em 5º dentre mais de 40 competidores.

Sempre muito bem posicionado nos treinos oficiais, Schoma conseguiu apenas uma "volta limpa" na tomada de tempos e por isso obteve o 4º lugar no grid de largada para as provas classificatórias. "Teria sido melhor se eu tivesse conseguido dar mais voltas limpas, não consegui ser tão rápido quanto nos treinos", relembra Schoma.

Largando em 4º no primeiro "heat", Victor Schoma assumia a segunda posição logo na primeira curva. Ao tentar superar o líder, porém, acabou sendo fechado e caiu para último. Com pouco tempo para recuperação - a corrida tinha apenas 10 voltas -, ele terminou em 9º. Porém, alegando uma manobra perigosa, os Comissários Desportivos o puniram em 10 segundos. "Foi uma punição injusta, levei até testemunha para mostrar que era errado me punir, o líder me fechou, mas não adiantou, acabei sendo o 18º. Mas serviu como lição, não se decide uma corrida na primeira volta", admitiu Victor Schoma.

Nas duas provas seguintes Victor Schoma terminou em 4º e em 3º (nesta ele chegou a liderar, mas problemas com a carburação o fizeram perder um pouco de rendimento), sempre largando da quarta posição. Os resultados das classificatórias, além de o colocarem na fase final da competição, fizeram com que o piloto paulista largasse em 13º na Pré-Final, a penúltima corrida da programação, marcada para o domingo. Mesmo sofrendo um toque na traseira de seu kart na largada, Schoma conseguiu prosseguir na prova e terminou-a em 10º, de onde largaria para a decisão.

Na Final, extremamente disputada como era de se esperar, Victor Schoma (Adidas | JBM | EPUC) conseguiu impor um bom ritmo e, bastante regular e decidido, recebeu a bandeirada em 5º. Após a disputa das duas primeiras etapas, o piloto é o 7º colocado na tabela de classificação da ROK Júnior no Florida Winter Tour.

"Era para ter sido melhor, meu kart estava muito bom, apesar de termos descoberto depois que ele estava um pouco torto na Final em função daquele incidente na largada da Pré-Final. Foi bom para ver que eu estava muito competitivo e isto me deixa muito animado para a última etapa, daqui a um mês, em Ocala", analisa Victor Schoma, que compete por equipe própria, a SKM, cujo chefe de equipe é o preparador Kaio Mauro. "Nosso trabalho conjunto está evoluindo a cada corrida e isso é muito gratificante", emenda.

No próximo final de semana, já no Brasil, Victor Schoma disputará a etapa de abertura da Copa São Paulo Granja Viana, em Cotia (SP), pela categoria Rotax Max.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários