Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Guilherme Peixoto abre temporadas no Brasil e EUA entre os TOP 10

Foto: Bruno Gorski
Paulista disputa a Copa São Paulo Light e o Florida Winter Tour neste início de ano

A temporada 2017 do kartismo começou com jornada dupla para o paulista Guilherme Peixoto. No Brasil, o piloto disputa a Copa São Paulo Light de Kart, realizado em 10 etapas ao longo do ano, e nos Estados Unidos o Florida Winter Tour, que acontece em três eventos nos meses de janeiro a março.

No sábado passado, Peixoto disputou a etapa de abertura da Copa São Paulo Light, em Interlagos, pela categoria Junior. Liderou o primeiro treino cronometrado de sexta-feira e terminou em quinto lugar no segundo treino, o que o colocava entre os favoritos para as provas de sábado.

A tomada de tempos, realizada no início da manhã de sábado, entretanto, não foi boa. Com a pista ainda um pouco molhada pela chuva da noite anterior, a equipe não encontrou um bom acerto e o piloto classificou-se apenas em 12º lugar no grid de largada.

Veio a primeira corrida, com pista seca, e o paulista voltou a mostrar competitividade, terminando a prova em terceiro. Na segunda prova, partindo da mesma terceira posição, e desta vez novamente com pista molhada, Peixoto voltou a perder rendimento e ainda teve que lidar com diversos toques sofridos durante a prova, terminando em 11º. A somatória de resultados o colocou em oitavo lugar na classificação final da etapa.

Já nos Estados Unidos, Peixoto disputa a categoria Rotax Junior Max. Teve excelente performance na primeira etapa, realizada em janeiro em Homestead, com vitórias em uma das baterias classificatórias e na pré-final, completando a prova final na oitava colocação, após intensas disputas entre os líderes.

“Está sendo um bom início de temporada. Infelizmente não temos conseguido classificar tão bem quanto eu gostaria, e isso dificulta as coisas, principalmente em relação a toques nas largadas. O ano está só começando, tem muita coisa pela frente e tenho certeza que disputaremos os títulos nas duas competições” finalizou o piloto.

A próxima etapa do Florida Winter Tour será realizada em Palm Beach, na Flórida, entre os dias 17 e 19 de fevereiro. A segunda etapa da Copa São Paulo Light será realizada no Kartódromo Aldeia da Serra, entre os dias 2 e 4 de março.

MOTORBIZ Marketing Esportivo
Ricardo Fávaro (MTb 71.380)
Telefone: 11 4771-0684
Celular: 11 9 4738-4936
e-Mail: press@motorbiz.com.br

Postar um comentário

0 Comentários