Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gui Figueiredo começou o ano vencendo na abertura do Light

Foto: Bruno Gorski
Piloto sergipano teve grande atuação em sua primeira corrida do ano no Brasil

Após ter participado das disputas da primeira rodada do Florida Winter Tour, no mês passado, nos Estados Unidos o piloto brasileiro Guilherme Figueiredo (Banese Card | Banese Corretora de Seguros | Maratá | Restaurante Karranca’s), da categoria Júnior Menor, teve no último sábado (4) o seu primeiro compromisso esportivo no Brasil. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos - SP, ele disputou a primeira rodada da Copa São Paulo Light de Kart.

Com o amplo apoio da equipe D. Racing, comandada pelo preparador Daniel Ramalho, o piloto se dedicou muito aos treinamentos. Com muita garra e atenção a todas instruções recebidas o garoto de 12 anos pôde ajustar cada detalhe de seu chassis Mini e seguir, após três dias de treinos, para as tomadas de tempos e as corridas.

A sessão classificatória que definiu o grid de largada foi disputada no início da manhã de sábado. Com a marca de 53s929 o piloto garantiu um lugar na primeira fila do grid, na segunda posição. A primeira bateria foi autorizada logo após esta sessão classificatória. Figueiredo, muito concentrado, mostrou muita calma e técnica para assumir a liderança ainda na primeira volta e, depois, com calma, abrir mais de três segundos para comemorar a sua primeira vitória do ano.

Infelizmente, na segunda bateria, o piloto sofreu um forte toque que o fez rodar e cair para o final do pelotão. Guilherme ainda seguiu na prova, mas, após a batida o carburador de seu kart passou a apresentar falta de pressão o que impediu o jovem sergipano de voltar a atacar os adversários. Mesmo assim ele completou as 14 voltas da corrida, recebendo a bandeirada no 11º lugar.

Pela soma dos resultados Guilherme ficou com a quinta posição da etapa, garantindo assim um lugar no pódio da primeira corrida do ano.

"Nosso kart estava muito bom. Foi uma pena a batida que recebi na segunda bateria que, certamente, eu poderia ganhar de novo. Pelo menos garanti um pódio com o quinto lugar e, vamos com tudo, para a próxima etapa, depois do Carnaval", completou.

Assessoria de Comunicação do piloto Guilherme Figueiredo
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários