Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gianluca Petecof conquista top-5 no WSK Winter Cup com a Academia Shell Racing e a Tony Kart

Foto: Joan Codina
Em Lonato, na Itália, piloto brasileiro brilhou ao chegar em quinto mesmo após ter largado da 17ª posição na final

O paulista Gianluca Petecof, principal nome do kartismo brasileiro em 2016, conquistou o quinto lugar no WSK Winter Cup, realizado neste final de semana em Lonato, na Itália. Em uma competição com 57 participantes na categoria OK, o piloto da Academia Shell Racing e da Tony Kart se destacou com uma forte corrida de recuperação e belas ultrapassagens na bateria decisiva.

"Estou muito feliz de conquistar esse quinto lugar em um torneio tão tradicional aqui na Europa como o Winter Cup. Larguei apenas da 17ª posição na final, então precisei me recuperar bastante dentro da prova. Ainda consegui ser o piloto mais bem colocado da Tony Kart na competição, o que me anima muito para a sequência da temporada", diz Gianluca, que tem 14 anos.

A Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen e foi criada em 2015 para garantir apoio a revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros. Gianluca está no projeto desde o início e seu maior destaque foi o quinto lugar conquistado no Mundial de Kart em 2016, realizado no Bahrein.

"Esse início de ano tem sido de muito aprendizado aqui na Itália. O nível de competição é muito alto e acredito que vínhamos muito bem nos treinos, mas faltava esse bom resultado para coroar esse início de trabalho, que vem sendo muito bem feito pela Tony Kart, que é uma fábrica parceira da Ferrari Driver Academy", diz Gianluca.

O próximo desafio do piloto brasileiro será em Castelletto, palco da segunda etapa do WSK Super Master Series, nos dias 4 e 5 de março.

Postar um comentário

0 Comentários