Header Ads Widget

Responsive Advertisement

F4 Sul-americana inicia pré-temporada com novato em Mercedes

Foto: Divulgação
Argentino Luca Longhi, de apenas 15 anos, participa dos primeiros treinos do ano no circuito uruguaio

Longhi treina em Mercedes Após encerrar mais um ano com resultados positivos, a F4 Sul-americana deu início nesta semana aos testes de pré-temporada no autódromo de Mercedes, Uruguai. E quem esteve presente no circuito foi o argentino Luca Longhi, de apenas 15 anos, que aproveitou as baterias de testes para conhecer o equipamento da categoria continental. Longhi é oriundo do kart e teve sua primeira experiência a bordo de um monoposto.

O argentino completou três dias de testes na pista que faz parte do calendário da categoria. Longhi, que há sete anos disputa os principais campeonatos de kart de seu país e também do exterior - foi campeão Sul-americano e disputou duas vezes o Mundial na categoria KFJ -, elogiou as características do chassi Signatech e se surpreendeu com as reações do bólido.

"Por ser a minha primeira vez a bordo de um fórmula e também com um carro com caixa de câmbio, posso dizer que considero meus resultados muito positivos. O modelo é muito eficiente e deixa o piloto bastante seguro em alta velocidade", explica Longhi. "Acho que tive uma boa adaptação. Fui evoluindo aos poucos para entender o comportamento do carro e rapidamente já estava acostumado com as reações dele. É uma categoria que me surpreendeu e pretendo estar no grid neste ano", complementa.

Longhi avaliou também o sistema de aquisição de dados, que considera muito útil para uma categoria de formação de pilotos. "Sem dúvida, é mais um ponto positivo. Observamos o comportamento do carro em todas as partes do circuito e podemos melhorar com base nas informações do computador. A F4 Sul-americana é uma categoria que oferece todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento do piloto", finaliza.

Postar um comentário

0 Comentários