Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Depois da 2ª Etapa dp Flórida Winter Tour, Kiko Porto já pensa no próximo compromisso

Foto: Cody Schindel
Uma verdadeira maratona entre viagens, embarques, desembarques, hotel e muito trabalho nas pistas para o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Canto Racing / Élder Racing / Victória Racing / D2 Motorsport). Em pouco menos de quatro semanas ele já disputou a etapa de abertura Florida Winter Tour, em Homestead-FL, a Copa Verão, em Pernambuco, a primeira etapa da Copa São Paulo Light, em Interlagos e neste fim de semana entrou na pista de Palm Beach Karting, em Jupiter, no estado da Flórida, para a 2ª etapa do Florida Winter Tour / Rock Cup, nos EUA.

Mas não para por aí, de volta para o Brasil, o piloto da Categoria Júnior já pensa no próximo compromisso, marcado para o dia 04 de março, na segunda etapa da temporada 2017 da Copa São Paulo Light. Desta vez a prova será disputada no kartódromo de Aldeia da Serra – Tivemos alguns problemas na prova de abertura do Paulista Light, com motor quebrando, acidente, mas vou ter cerca de duas semanas de descanso pra pensar nas chances que tenho de fazer melhor na segunda etapa – disse o Campeão Brasileiro de Kart.

Pela 2ª etapa do FWT, nos Estados Unidos, Kiko Porto disputou cinco baterias, sendo três classificatórias, uma pré-final e a final, no último domingo (12/02). Depois de conseguir a 7ª colocação no grid de largada, o piloto de Pernambuco conseguiu o 2º, 7º e 5º lugares, respectivamente, nas provas de classificação. Resultados que lhe garantiram novamente o 7º lugar na largada da pré-final, quando terminou na 6ª posição. Pena que na largada da final ele foi jogado pra fora da pista e acabou caindo para o 22º posto, vindo numa corrida de recuperação e terminando na 14ª colocação

– Estou feliz porque conseguimos uma evolução da primeira para esta segunda etapa do FWT. Tenho certeza que conseguiríamos chegar no pódio desta vez, mas acabei sendo jogado pra fora da pista.Vamos pra próxima – comentou.

A terceira e última etapa do Florida Winter Tour será entre os dias 10 e 12 de março, desta vez na pista da Ocala, distante cerca de 80 quilômetros de Orlando.

Acompanhe Kiko Porto nas Redes Sociais:
Facebook:
https://www.facebook.com/KikoPorto12/

Instagram
@kikoporto_12

KMCOM
Jornalista Responsável:
Kako Marques - MTB 1379
Fone: (83) 98757 8711

Postar um comentário

0 Comentários