Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vinicius Ponce fica próximo do pódio nas 12 Horas Webmotors. Quebra do motor forçou abandono na Super A.

Foto: Jackson de Souza
Duas punições tirou equipe TGS Food do pódio no sábado em Interlagos, na prova da Super A Ponce foi obrigado a abandonar a prova na segunda volta da corrida final.

Traçando um início de competição muito positivo em ambas as corridas, Vinicius Ponce viu o lugar ao pódio escapar em momentos distintos do último sábado nas 12 Horas Webmotors São Paulo de Kart, evento realizado no Kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, quando enfrentou um duplo desafio entre sexta-feira e sábado, 27 e 28 de Janeiro.

O ano de fato começou para o paulista de 14 anos, que começou sua jornada na categoria Graduados com altos e baixos em um final de semana de muita evolução, ao enfrentar grandes nomes do kartismo nacional em duas provas com condições de pista totalmente diferente, o que animou o mesmo para o início da Copa São Paulo Light de Kart que será realizada no próximo final de semana no mesmo circuito.

Ponce foi um dos mais rápido no último treino livre realizado na manhã de sexta-feira (27), mas uma série de contra tempos ao passar da sessão classificatória e nas provas prejudicaram a busca pelo pódio, um erro na estratégia dos pneus para a primeira prova que tinha a previsão de chuva limitou o rendimento de seu kart, e a segunda corrida que tinha a programação de ter vinte cinco voltas, acabou tendo apenas duas, quando Vinicius foi obrigado a abandonar a corrida com problemas no motor.

Nas 12 Horas, outra dose de contra tempos impediu que Ponce juntamente a equipe TGS Food garantisse um lugar ao pódio. A equipe que competiu com dois karts, teve um início de corrida surpreendente, quando o capitão do kart 777 Bruno Grigati, kart no qual Ponce competiu, realizou uma excelente largada e liderou com uma larga vantagem a primeira hora, mas logo no início do “stint” de Ponce, o motor do kart apagou antes mesmo de completar a primeira volta. Perdendo minutos preciosos, a equipe conseguiu fazer o kart retornar a corrida. Retornando ao ritmo forte, a equipe chegou a disputar o “Top 3” por um bom tempo da corrida com os dois karts (7 e 777), mas duas punições de tempo a ser cumprida na corrida, dificultou a disputa pela vitória, concluindo a corrida com o kart 777 em sétimo, e o kart 7 em oitavo.

“Nem sempre tudo sai como o planejado, falhas e erros acontecem, e algumas fogem do nosso controle. Ter a oportunidade de estar competitivo junto a pilotos que são principais nomes da categoria Graduados me deixou muito feliz e confiante para essa temporada. Neste próximo final de semana vai ter a primeira etapa do Light, e já estamos com um bom acerto para começar o campeonato prevendo bons desempenhos. Já nas 12 horas, infelizmente os problemas acabaram prejudicando toda a equipe, a gente tinha um time forte e rápido, mas contra tempos acontecem.” – comentou Ponce, que nesta semana já retorna ao Kartódromo de Interlagos para a abertura da Copa São Paulo Light de Kart.

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becompress.com.br
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becompress.com.br
Tel: 013 - 991039704

Postar um comentário

0 Comentários