Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Light: Entenda como vão funcionar as categorias IAME X30 SKUSA

Foto: Flavio Quick
Competição paralela ao Campeonato levará três pilotos para correr de graças em Las Vegas

No próximo dia 04 de fevereiro o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista, abrirá seus portões para dar início à 15ª temporada da Copa São Paulo Light de Kart. Como tradicionalmente aconteceu em todos estes anos a RBC Motorsport, empresa responsável pela promoção e os motores sorteados das disputas, traz novidades que prometem agitar ainda mais as corridas de 2017.

Assim como aconteceu no ano passado o Light terá como um dos grandes incentivos da temporada o oferecimento de um pacote de competição para as disputas do SKUSA. A maior competição do kartismo mundial, em número de pilotos, será disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 19 de novembro.

Para trazer a realidade do SKUSA para o Light e, também, preparar os pilotos para o que eles poderão encontrar nos Estados Unidos a RBC irá criar, para a disputa destes prêmios, uma competição à parte, com os mesmos motores e pacote técnico utilizados lá fora.

Estarão em jogo no Light SKUSA 2017 as categoria X30 Junior (12 a 15 anos), X30 Senior (15 anos ou mais) e X30 Master (30 anos ou mais). A RBC Motorsport irá fornecer em sistema de sorteio todo o kit destes motores composto pelo motor em si, parte elétrica e até mesmo kit de refrigeração. Os pilotos já receberão os motores no início da manhã das sextas-feiras e poderão participar dos dois treinos de sexta com os equipamentos, e de toda a programação de sábado.

As provas do Light SKUSA 2017 serão realizadas de maneira escalonada durante a temporada criando, assim, uma grande interação entre os participantes. Cabe ressaltar que os pilotos que optarem por participar de uma categoria regular do Light e, também, de uma das categorias IAME X30 SKUSA receberão uma significativa bonificação nos valores de participação da classe do SKUSA.

Neste Campeonato específico os pilotos serão submetidos à quatro corridas distintas, em duas datas do calendário regular da Copa São Paulo Light, porém, com pontuação maior para a última corrida.

A classe X30 Junior será disputada nas etapas do Light de Março e Junho; a X30 Master nos meses de Abril e Agosto e, finalmente, a X30 Senior em Maio e Setembro. Os respectivos campeões receberão da organização do Light o kit de equipe para as disputas do SKUSA composto pelo kart em si, conjunto de motor/carburado/escapamento, pneus e combustível para as atividades oficiais e acolhimento em equipe tradicional nos Estados Unidos.

"Seguindo nossa tradição de valiosas premiações e, sobretudo, apresentação de novidades para as provas do Light acreditamos que trazer as categorias e motorização do SKUSA para o Light deixam nossos pilotos mais próximos das competições nos Estados Unidos e, tenho certeza, poderão ser extremamente úteis para os que realmente vão disputas as provas de novembro, em Las Vegas, seja através de nossa premiação ou das inscrições individuais de cada um", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários