Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Light chega renovado à 15ª temporada

Foto: Divulgação
Campeonato trará novidades em categorias e segue com excelente premiação

A RBC Motorsport, pelo 15º ano consecutivo, irá promover em 2017 a Copa São Paulo Light de Kart. A competição, inicialmente batizada por Campeonato Paulista Light, é organizada pelo Departamento de Kart de Federação Paulista de Automobilismo e deverá receber, assim como nos anos anteriores, um expressivo número de pilotos para as dez rodadas previstas para este ano.

Com base em uma vitoriosa fórmula de preços justos de participação e alta competitividade, baseada nos motores equalizados e sorteados entre os participantes pela RBC, o Campeonato tornou-se no maior case de sucesso do kartismo atual e conseguiu, ao longo de suas temporadas, implantar uma nova forma de realizar as competições.

Neste ano o Light terá suas provas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital paulista e, também, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana. Como já acontece há vários anos serão oito rodadas duplas e, as de junho e dezembro, triplas. Todas as categorias, com exceção da Graduado, competirão com motores equalizados e sorteados pela RBC Motorsport.

NOVIDADES PARA 2017

Baseada nos incentivos do Projeto Piloto do Futuro o Light trará de volta a categoria Mirim. Esta classe, que é o primeiro passo de um competidor nas pistas, utilizará o mesmo equipamento e competirá no mesmo grid da Cadete. Porém, sua pontuação e logicamente premiação serão realizadas de forma distinta.

Outra mudança será a divisão da categoria F4. Esta classe, assim como a Cadete, será formada por um grid único, porém, terá sua pontuação e premiações separadas entre F4 Graduado e F4 Sênior (Para pilotos nascidos até 1984).

SKUSA 2017 TRAZ OS MOTORES IAME X30 PARA O LIGHT

O Light terá como um dos grandes incentivos da temporada, novamente, o oferecimento de três pacotes de competição gratuita para as disputas do SKUSA 2017. Esta prova, que há vários anos é a maior competição do kartismo mundial, será disputada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 15 e 19 de novembro.

Para trazer a realidade do SKUSA para o Light e, também, preparar os pilotos para o que eles poderão encontrar nos Estados Unidos a RBC irá criar, para a disputa destes prêmios, uma competição à parte, com os mesmos motores e pacote técnico utilizados lá fora.

Estarão em jogo no Light SKUSA 2017 as categoria IAME X30 Junior (12 a 15 anos), IAME X30 Senior (15 anos ou mais) e IAME X30 Master (30 anos ou mais). A RBC Motorsport irá fornecer em sistema de sorteio todo o kit destes motores composto pelo motor em si, parte elétrica e até mesmo kit de refrigeração.

CALENDÁRIO OFICIAL

Confira abaixo as datas das dez rodadas da Copa São Paulo Light 2017.

04/Fev - Interlagos
04/Mar - Aldeia da Serra
01/Abr - Aldeia da Serra
13/Maio - Aldeia da Serra
10/Jun - Aldeia da Serra
12/Ago - Aldeia da Serra
23/Set - Aldeia da Serra
28/Out - Aldeia da Serra
11/Nov - Aldeia da Serra
09/Dez - Aldeia da Serra

Acompanhe nos próximos dias as demais matérias do Light onde, pouco a pouco, explicaremos os detalhes desta grande temporada que está por vir, assim como, os prêmios que serão oferecidos.

Assessoria de Comunicação da RBC Preparação de Motores Ltda
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
(31) 99955-1420 | (31) 3225-2236
Email: quickcomunicacao@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários