Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kartismo: Alberto Cesar Otazú conquista duas vitórias no final de semana

Foto: Divulgação
Primeira vitória foi em corrida de duplas, e a outra vitória, com pole position e melhor volta foi com chuva em Interlagos

Não podia começar de melhor maneira a temporada 2017 do piloto Alberto Cesar Otazú (Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech). No último domingo (22/1) o jovem novato venceu as duas corridas em que foi convidado a participar no Kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo. A primeira vitória foi com pista seca, em mini-endurance onde teve sucesso correndo em dupla com Giuliano Sciulli. Logo em seguida, largou da pole position, estabeleceu a volta mais rápida e venceu de ponta a ponta sob intensa chuva na prova de encerramento do Campeonato Torgs de Kart Amador de São Paulo.

Programada para ser um desafio e ao mesmo tempo congraçamento entre os pilotos do GP Circuito de Kart Amador e Grupo FAAK de Kart Amador, a prova de uma hora de duração em duplas sorteadas teve o grid de largada também formado por sorteio. Saindo da oitava posição Giuliano Sciulli fez um início de prova agressivo, subindo gradativamente de posição, chegando a liderar a competição, para entregar o kart na vice-liderança depois de 27 minutos. Assumindo o seu turno no sétimo posto, Alberto Cesar Otazú foi escalando o pelotão com voltas muito rápidas, para assumir a ponta faltando apenas cinco minutos para o encerramento.

"Foi uma bela vitória. Eu só queria evitar erros para não atrapalhar a corrida do Otazú e deu tudo certo. Fiz bem a minha parte e entreguei em segundo, bem próximo do líder", comemorou Sciulli. "Foi Show. O Giuliano fez uma bela corrida, sem erros e andou rápido. Eu também consegui andar rápido em todas as voltas, fui recuperando as posições com segurança para vencermos com uma margem de três segundos. Foi uma vitória da regularidade entre os pilotos e de um bom trabalho no box para não perdermos tempo na troca de kart", emendou Alberto Cesar, que em 2016 foi campeão por dupla do GP Circuito de Kart Amador.

Logo em seguido Alberto Cesar foi convidado pelo promotor do Campeonato Torgs de Kart Amador de São Paulo, para experimentar o certame participando da etapa final de 2016 que aconteceria imediatamente. "Ele só pediu para que eu não atrapalhasse a briga pela definição do título e eu atendi o pedido prontamente", sorriu marotamente. Debaixo de forte chuva, Otazú conquistou a pole position, deixando em segundo o líder do campeonato Rafa Eid, e em terceiro Dagmar Viana, o vice-líder.

Ao iniciar a prova Alberto Cesar empreendeu um ritmo muito forte, estabeleceu a volta mais rápida em todos os 12 giros, algumas vezes até quatro segundos mais rápido por passagem, para receber a bandeirada da vitória com 35 segundos de vantagem sobre Dagmar Viana, que assim garantiu o título de campeão, seguido de Rafa Eid e Guilherme Maretti, que ficaram respectivamente em segundo e terceiro no campeonato.

"Como o ‘Barba’ pediu para eu não interferir na decisão do campeonato, eu me concentrei e fui abrindo uma vantagem muito grande na frente. Eu acho que consegui ler bem as mudanças na pista com a chuva, não cometi sequer um erro e fui andando cada vez mais rápido. Fiquei muito feliz e orgulhoso por estrear neste campeonato na frente de pilotos que são referência no kartismo amador", comemorou o piloto da Braspress/HTPro Nutrition/Lapizta/Pilotech, que pretende estrear em karts 2 tempos nesta temporada.

Resultado do Challenge GPCKA/FAAK: 1) Alberto Cesar Otazú/ Giuliano Sciulli, 50 voltas em 1h01min08s051; 2) Antonio Moura Andrade/Leonardo Rosin, a 3s054; 3) Renato Brazil/Deivid de Paula, a 4s020; 4) David Hilário/Thiago Baptista, a 24s887; 5) Eugênio Neto/Luiz Cazaré, a 26s802; 6) Marco Rezende Jr/Wesley da Silveira, a 38s193.

Resultado da etapa final do CTKASP: 1) Aberto Cesar Otazú, 12 voltas em 18min43s327; 2) Dagmar Viana, a 35s114; 3) Rafa Eid, a 44s578; 4) Guilherme Maretti, a 47s001; 5) Luciano Carvalho, a 52s997; 6) Rogério Corrêa, a 1min10s334.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, HTPro Nutrition, Lapizta e Pilotech, com apoio de Alpie Escola de Pilotagem, BraClean, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Calabar & Bueno Wines Bar e Grill. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Visite www.facebook.com/albertocesar.otazu
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde
Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida

Postar um comentário

0 Comentários