Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro superou dificuldades e terminou a 1ª etapa do Florida Winter Tour em 5º

Foto: Divulgação
Único brasileiro campeão no último SKUSA, Tessaro mostrou mais uma vez sua tradicional garra

Único brasileiro campeão na última edição do SKUSA, disputada em novembro do ano passado, Vinícius Tessaro abriu a temporada 2017 do kartismo competindo mais uma vez nos Estados Unidos. O compromisso desta vez foi em Homestead, a menos de 100 quilômetros de Miami, onde ele competiu na abertura do Florida Winter Tour, pela categoria ROK Micro.

Foi um final de semana difícil, quando Tessaro enfrentou diversos problemas, mas com sua competência e de sua equipe, a NF Piquet Sports, o piloto foi se recuperando ao longo da competição para finalizá-la em 5º dentre 31 competidores.

Com um problema no motor no último treino oficial - depois de posicionar-se sempre entre os três primeiros nos treinos anteriores -, Tessaro saiu para a tomada de tempos ainda um pouco lento em relação aos adversários e, com isso, obteve apenas o 22º lugar. Largando sempre atrás nas classificatórias, o jovem piloto obteve resultados intermediários, que o colocaram novamente em 22º lugar, agora para a largada da Pré-Final.

Em uma recuperação espetacular, Tessaro ultrapassou 14 concorrentes na Pré-Final e recebeu a bandeirada em 8º, de onde largaria para a decisiva prova Final. Porém, com algumas penalizações impostas a alguns adversários, Tessaro ainda ganharia três posições, para largar em 5º.

Logo na largada o representante de Brasília (DF) ganhou duas posições e passou a figurar em 3º, mas uma queda de rendimento de seu motor fez que voltasse à posição de largada, onde encerrou sua participação na abertura do FWT após uma bem disputada Final.

"O Vinícius foi muito guerreiro, como aliás tem sido desde que começou sua carreira no kartismo", avalia Rita Tessaro, mãe do jovem piloto. "Mesmo sem um motor tão competitivo nas classificatórias, ele deu o melhor de si, foi determinado, e este 5º lugar é um prêmio a tudo isso, bem como premia a todos na NF Piquet Sports e também à dedicação do ‘Tuti’ e do André Nicastro", completa.

"Essa semana não foi favorável para o Vinícius, mas também na adversidade temos oportunidade de educar nossos filhos, mostrando que a vitória se conquista de várias formas, até mesmo não chegando em primeiro", finaliza Rita Tessaro.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários