Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Paturle começa o Florida Winter Tour no TOP5

Foto: Divulgação
Após uma série de problemas piloto brasileiro teve grande recuperação na final

Neste domingo o Kartódromo de Homestead, na Florida, recebeu as atividades finais da primeira rodada do Florida Winter Tour 2017. A pista, situada numa cidade da Grande Miami, recebeu mais de 200 pilotos para as provas que abriram a primeira competição oficial do automobilismo em 2017.

Competindo pela classe ROK Senior o mineiro Gabriel Paturle (Micronic | RPG), que já havia se destacado muito na competição de 2016, chegou com um dos fortes candidatos à vitória principalmente por ter a sua dispor a estrutura da equipe RPG que lhe ofereceu um chassis Tony Kart "0" km.

Diante de quase 40 concorrentes em sua classe Gabriel foi, nos treinos de quarta e quinta-feira ajustando cada detalhe do equipamento e, na tarde de sexta, na tomada de tempos, conseguiu registrar a nona melhor marca, o que lhe garantiu um lugar na quinta fila do grid de largada de todas as corridas classificatórias. "Sinto que nosso kart ainda tem potencial para melhorar. Estamos trabalhando em motor e carburação e acredito que podemos chegar mais longe", analisou o jovem de 16 anos.

Muito concentrado o piloto seguiu para as corridas sabendo que o ideal era que permanecesse em todas as provas classificatórias entre os dez primeiros. Infelizmente na primeira bateria o problema que na tomada de sinais de fraqueza do motor chegou ao seu limite com o propulsor do kart de Paturle quebrando na terceira volta. Na segunda e terceira classificatórias, já com um novo motor, Gabriel esteve sempre muito competitivo. Mesmo com um problema no bico do kart na segunda classificatória e a quebra de uma das rodas na terceira, ele conseguiu acumular um oitavo e um sexto lugares.

A Pré-Final foi disputada na manhã de domingo. Após boa largada Gabriel tomou um forte toque e caiu para a última posição. Muito concentrado e com um kart perfeito em suas mãos o pilotos fez grande bateria de recuperação, ganhou mais de 20 posições e chegou em 13º. Na final, a exemplo do que havia realizado na bateria anterior, Paturle seguiu com um ritmo impressionante. Ele superou mais nove concorrentes e, ao final das 18 voltas, recebeu a bandeira quadriculada em um comemorado quarto lugar.

"Infelizmente corridas tem coisas que a gente não consegue explicar. Realmente meu motor já vinha com problemas no tomada de tempos e, a quebra na primeira bateria, acabou me prejudicando bastante. Andei no meu limite, ultrapassei um monte de gente e consegui finalizar a etapa na TOP5. Estou completamente vivo na disputa pelo título e, assim, vamos com tudo para a disputa da segunda etapa, em Palm Beach, no mês que vem", concluiu o piloto da equipe RPG.

Curta a fã page de Gabriel no Facebook:
www.facebook.com/gabrielpaturle80

Assessoria de Comunicação do piloto Gabriel Paturle
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: +5531 99955-1420 | +5531 98851-5883
Email: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Postar um comentário

0 Comentários