Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Equipe D2 Motorsport vence 2ª edição das 12h Webmotors SP de Kart

Foto: Bruno Gorski
Evento aconteceu neste final de semana no kartódromo de Interlagos, em São Paulo; Murillo Coletta, vencedor da categoria Super A, garantiu teste para a Fórmula 3

Pilotos profissionais e amadores aceleraram no Kartódromo de Interlagos no último sábado (28), na 2ª edição das 12 Horas Webmotors SP, que agitou a pista mais desafiadora do país com suas 12 horas seguidas de prova. O dia teve também corridas da Cadete e as divisões internas Super A e 12 Horas, esta última premiando Piloto Capitão, Equipe Campeã 4 Horas, Equipe Campeã 8 Horas, Categoria B e Categoria Sênior.

Nas 12 Horas a equipe D2 Motorsport, capitaneada pelo piloto Olin Galli, garantiu a primeira colocação. O 2º lugar ficou com a equipe Cimed Racing Webmotors liderada pelo piloto Marcos Gomes, que contou com a participação do piloto Xandynho Negrão. O 3º lugar ficou com a equipe RT Motorsport, capitaneada pelo piloto Diogo Zucarelli; o 4º lugar ficou com a equipe D2 Motorsport, capitaneada pelo piloto Diego Nunes, e o 5º lugar ficou com a equipe Bicudo Racing, que teve como capitão o piloto Thiago Camilo.

Na categoria Super A o vencedor foi Murillo Coletta, que com sua vitória garantiu um teste para a Fórmula 3.

“Estamos muito contentes com a realização do evento e sentimos que o público recebeu muito bem cada uma das provas realizadas. Parabenizamos os pilotos e equipes vencedoras e esperamos preparar uma próxima edição para o ano que vem”, vibrou Guto D´Ottaviano, sócio proprietário da Noblu Sports.

O público infantil também teve sua vez nas 12h Webmotors SP de Kart. Para os pilotos federados das categorias Cadete e Mirim, o evento trouxe a Corrida Senninha Tuka Racing School Kids, que aconteceu na mesma data com largada às 8h30 da manhã. O vencedor foi Lucas Mendes.

As 12 Horas Webmotors marcaram também o lançamento da Stock Car 2017 e abriram oficialmente o calendário esportivo de kart no país. O evento contou com a presença e participação de grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Xandynho Negrão, Thiago Camilo, Ricardo Maurício, Daniel Serra, Diego Nunes, Marcos Gomes, Galid Osman, Júlio Campos, Denis Navarro, Danilo e Dennis Dirani.

O público aproveitou uma estrutura com foodtrucks, bares e ativações que animaram o ambiente.

“Em um lugar cheio de histórias e momentos marcantes do automobilismo, onde praticamente cresci, transformar o kartódromo em um sonho que acreditamos não foi fácil. Muito trabalho com muito pouco tempo, mas eu tenho certeza que escrevemos um capítulo nesse templo chamado Interlagos. Obrigado a todas as equipes, pilotos, convidados, patrocinadores e colaboradores que participaram de uma festa linda, obrigado a FASP, que é sim nossa federação e da qual temos muito orgulho de fazer parte. Agradeço a SP Turismo, onde ressalto o apoio da Lígia Falcão, e todos que nos ajudaram muito desde o começo desse sonho. Obrigado a todos da Noblu que fizeram um evento lindo e funcional. Que venha 2018”, declarou Tuka Rocha, idealizador do evento.

A 2ª edição das 12h Webmotors SP de Kart contou com o patrocínio da Webmotors, apoio da Renault, Ambev, MG Tires, Bela Tintas, TGS Food, Hotel Higienópolis, Arquitetos da Pizza e parceria da Chandon, Red Bull e Vicar. A realização foi da Noblu Sports e de Tuka Rocha.

Confira o resultado:
1 D2 Motorsport – 628 voltas
2 Cimed – a 1.129
3 RT Motorsport – a 20.852
4 D2 Motorsport – a 30.828
5 Bicudo Racing – a 1 volta
6 D Racing – a 4 voltas
7 TGS Food – a 4 voltas
8 TGS Food – a 7 voltas
9 Mega Kart – a 8 voltas
10 Eletric – a 11 voltas
11 Vivamil – a 14 voltas
12 Eletric – a 16 voltas
13 Acelerados – a 26 voltas
14 Cavaleiro Sport – a 29 voltas
15 Press – a 34 voltas
16 WR Racing – a 88 voltas
17 MCI – a 95 voltas
18 RT Motorsport – a 14 voltas

Postar um comentário

0 Comentários